Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Rooney revela problema com álcool quando jogador: "Não queria estar…"

Ex-jogador e ídolo inglês, Wayne Rooney revelou problema com álcool no início de sua carreira; momentos difíceis era ponto alto do problema

Redação Publicado em 07/11/2023, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rooney revela problemas com álcool - Getty Images
Rooney revela problemas com álcool - Getty Images

Ídolo do Manchester United e da Inglaterra, o ex-atacante Wayne Rooney deu declarações fortes sobre uma época difícil de sua carreira. O jogador afirmou que quando surgiam barreiras, no início de sua vida adulta, e para isso se trancava em sua casa por dias para que ninguém o visse, acreditando ter decepcionado as pessoas.

"Quando eu tinha 20 e poucos anos, eu passava uns dois dias trancafiado em casa e bebia até quase desmaiar. Não queria estar com as pessoas porque às vezes você sente vergonha e que as decepcionou. No final das contas, eu não sabia de que outra maneira lidar com isso, então escolhi o álcool para tentar me ajudar a superar", afirmou em entrevista ao podcast do ex-jogador de rúgbi, Rob Borrow.

Vale lembrar que no fim de sua carreira, aos 32 anos, Rooney foi preso por dirigir embriagado. Atuando pelo Everton, o atleta acabou sendo detido e obrigado a cumprir pena prestando serviços comunitários na região em que residia na época.

Rooney em ação pelo Manchester United
Rooney em ação pelo Manchester United / Créditos: Getty Images

Atualmente, Rooney inicia seu trabalho como técnico do Birmingham, time da segunda divisão inglesa. Há alguns meses ele deixou o DC United, da MLS, que comandou por uma temporada, para voltar à Inglaterra. Além dos dois clubes citados, o ex-jogador comandou o Derby County, que também é equipe de seu país natal.