Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASA NOVA!

Rooney, ídolo do United, é anunciado como técnico de time inglês

Depois da passagem pela MLS, Rooney decidiu voltar à Inglaterra e encarar o desafio de comandar um dos clubes mais tradicionais

Rooney já foi anunciado pelo Birmingham City - Reprodução / Instagram
Rooney já foi anunciado pelo Birmingham City - Reprodução / Instagram

Depois de passar um ano no comando do DC United, da MLS, Wayne Rooney está de casa nova. Nesta quarta-feira, 11, o Birmingham City confirmou a chegada do ídolo inglês como treinador da equipe para a temporada europeia. O contrato assinado pelas partes tem validade de três anos e meio. Garry Cook, diretor do Birmingham, comentou o acerto.

Estamos muito animados com a chegada de Wayne. Quando aparece a oportunidade de contratar um treinador que compartilha da sua ambição e é um estudante e uma lenda do jogo, então você age. Foi o que fizemos".

Vale destacar que essa não é a primeira passagem de Rooney como técnico na Inglaterra. No comando do Derby County, ele ficou por uma temporada e não obteve grande destaque. Agora no comando do Birmingham City, ele tem o desafio de levar a equipe de volta à Premier League após 12 anos na segunda divisão. Ashley Cole e o ex-zagueiro John O'Shea serão os auxiliares.