Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Rony faz dois e Palmeiras goleia América-MG no Brasileirão

O Palmeiras conquistou mais uma vitória fora de casa neste domingo, 30, pelo Brasileirão, contando com dois gols de Rony; time sobe para terceira posição

Palmeiras vence América-MG pelo Brasileirão - Reprodução Premiere
Palmeiras vence América-MG pelo Brasileirão - Reprodução Premiere

O Palmeiras venceu o América-MG neste domingo, 30, em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Murilo, Rony (2x) e Artur, garantindo o placar de 4 a 1 com desconto de Nicolas em cobrança de falta, mas sem que fosse o suficiente para reverter o resultado negativo.

O início do jogo mostrou um Coelho pressionando a saída de bola palmeirense e dando trabalho para o sistema defensivo paulista, mas sem chegar em Weverton com grande perigo. Com o tempo a imposição dos mandantes diminuiu, muito por causa do zagueiro Murilo, que aproveitou falta de Gabriel Menino, e desviou para abrir o placar no Independência.

Apesar de ser possível pensar que o América ia em busca do empate, e pressionaria o Palmeiras, Rony não deixou que isso fosse possível, porque aumentou a conta logo na sequência. Bate-rebate na área e a bola sobrou para o camisa 10, que dominou e marcou. Ainda deu tempo de Nicolas fechar o placar do primeiro tempo em cobrança de falta que desviou na barreira e enganou Weverton.

Sem mudanças para nenhum dos lados após o intervalo, o jogo também não teve muita alteração de figura, já que o Verdão seguia tranquilo e assustando sempre que forçava um pouco mais. Em uma dessas, Artur antecipou Pasinato em cruzamento de Mayke e fez o gol que voltava a deixar os visitantes com vantagem mais tranquila.

Momento de um dos gols do Palmeiras
Momento de um dos gols do Palmeiras / Créditos: Reprodução Premiere

Não demorou muito tempo para Rony voltar às redes e definir de vez a vitória da equipe que assumiu o terceiro lugar da competição com mais três pontos. O atacante recebeu de Veiga, e bateu firme, vendo a arbitragem anular por alguns instantes, mas contou com o VAR para corrigir, e garantir o 4 a 1.