Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Com emoção no final, Flamengo e América-MG empatam no Brasileirão

Flamengo e América-MG terminaram igualados na rodada do Brasileirão 2023; confira detalhes da partida e os posicionamentos na tabela da Série A

Flamengo x América-MG pelo Campeonato Brasileiro - Getty Images
Flamengo x América-MG pelo Campeonato Brasileiro - Getty Images

Neste sábado, 22, Flamengo e América-MG se enfrentaram pela 16ª rodada do Brasileirão 2023. As equipes terminaram empatadas com o placar de 1 a 1, e pouco mudou na tabela: o Rubro-Negro manteve a vice-liderança da competição e o Coelho subiu uma posição dentro da zona de rebaixamento, deixando a lanterna.

O primeiro tempo foi marcado pela ausência de gols e diferentes momentos em cada time. O Flamengo iniciou o confronto dominando a posse de bola e a criação de jogadas. Contudo, conforme os minutos avançavam para o intervalo, o América crescia e demonstrava força no campo visitante, principalmente com Benítez e Pedrinho.

Já na segunda etapa, a partida esquentou de vez: Varanda recebeu lançamento de Pedrinho, invadiu a área pela lateral e bateu para balançar as redes, mas tanto a arbitragem de campo quanto o VAR anotaram impedimento no lance. Felipe Azevedo abriu o placar pelo América, em batida de primeira, aos 38 minutos do segundo tempo. No entanto, no apagar das luzes, Victor Hugo deixou o seu tento e acabou com a festa rival, oficializando o empate em 1 a 1.

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

Agora, as equipes possuem diferentes desafios na temporada. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, 26, para enfrentar o Grêmio, no jogo de ida das semifinais na Copa do Brasil. O América-MG, por outro lado, segue com o foco no Brasileirão, pelo qual vai receber o Palmeiras em casa, no domingo, 30.

América x Flamengo no Brasileirão 2023
América x Flamengo no Brasileirão 2023 (Créditos: Getty Images)