Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RONALDO SE PRONUNCIOU

Ronaldo se pronuncia após atos racistas de torcedores do Valladolid

Ronaldo Fenômeno fala pela primeira vez após atos racistas de torcedores do Real Valladolid, clube que é dono, contra Vinícius Júnior

Redação Publicado em 03/01/2023, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronaldo colocou o Valladolid à disposição para ajudar na investigação - Getty Images
Ronaldo colocou o Valladolid à disposição para ajudar na investigação - Getty Images

Ronaldo Fenômeno usou as redes sociais para se pronunciar contra os atos racistas cometidos por torcedores do Real Valladolid para Vinícius Júnior, em partida contra o Real Madrid, na última sexta-feira, 30. Ronaldo é o dono da equipe espanhola e fez questão de ser contra a atitude dos fãs e colocar o clube a disposição para ajudar nas investigações.

Lamentável, repugnante, vergonhoso, inadmissível. Os racistas e xenófobos não nos representam. Vini Jr., todo o meu apoio, respeito e carinho. O Real Valladolid está à disposição das autoridades para colaborar na investigação para que os responsáveis sejam expulsos do clube.”

Vinícius Júnior voltou a ser alvo de atitudes racistas, pois em setembro de 2022, um comentarista esportivo da Espanha chamou o atacante de 'macaco' ao se referir às danças feitas por ele nas comemorações dos gols que marca. Na partida seguinte, contra o Atlético de Madrid, Rodrygo acabou anotando um gol e fez questão de chamar Vini para dançar com ele na comemoração.

Ronaldo voltou a repetir que não serão aceitos de forma alguma atos racistas no Real Valladolid e ressaltou que os torcedores do clube que é dono não tem essa origem, colocando de lado da entidade as pessoas que tiveram essas atitudes lamentáveis.

Vini Jr. reclama de atos racistas dos trocedores para o juiz da partida (Getty Images)

“Não vamos permitir insultos racistas na nossa instituição, porque nossa torcida não é assim e essas pessoas não nos representam.”