Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Ceni comemora vitória do São Paulo na Sul-Americana, mas faz ressalvas

Após a vitória do São Paulo sobre o Tigre, pelo placar de 2 a 0, Rogério Ceni comemorou o resultado, mas fez ressalvas: “Poderíamos ter feito mais”

Redação Publicado em 07/04/2023, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceni comemora vitória do São Paulo na Sul-Americana, mas faz ressalvas - Rubens Chiri / São Paulo FC
Ceni comemora vitória do São Paulo na Sul-Americana, mas faz ressalvas - Rubens Chiri / São Paulo FC

O treinador Rogério Ceni comentou sobre as mudanças e acertos táticos que o São Paulo fez no intervalo da partida contra o Tigre. Após um primeiro tempo complicado e, de certa forma, abaixo do espero, o Tricolor voltou para campo com outra pegada na segunda etapa. Mesmo sem substituições, o clube paulista conseguiu vencer por 2 a 0, mas o técnico ainda viu alguns problemas.

“Fizemos alguns ajustes no intervalo, o time melhorou bastante, mesmo com os mesmos jogadores. O Erison segurou mais a bola e merecemos o resultado. Poderíamos ter feito até mais”, disse o treinador após o confronto que marcou a “revanche” da Sul-Americana de 2012.

Ainda sobre o desempenho do time, Ceni seguiu dissecando a vitória na estreia da Sul-Americana. “(No segundo tempo) fomos mais objetivos, atacamos mais a última linha, entre os dois alas, e por isso aproveitamos mais as oportunidades. Depois do primeiro gol, tem mais espaço para atacar, e tivemos oportunidades com Michel e Erison. Acho que o (primeiro) gol facilitou um pouco mais os espaços no campo”, afirmou.

Além disso, o comandante também explicou a razão de ter iniciado a partida com Luciano no banco de reservas, optando por um ataque com David e Erison. “Sem o Calleri, suspenso, para este jogo o David com Erison é o ideal, porque eles atacam o espaço. O Luciano joga entre linhas, tem mais flutuação. Por isso a opção. A escolha se mostrou boa, ele (Erison) fez dois gols, o David ajudou segurando na frente”, revelou.

Erison desencantou e marcou os dois gols da vitória do São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo)
Erison desencantou e marcou os dois gols da vitória do São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo)

Por fim, o treinador brasileiro comentou sobre o clima de tensão antes da partida contra o adversário argentino. “Fomos muito bem recebidos, como sempre somos em Buenos Aires. No campo, também, com a mesma atenção que devemos oferecer ao Tigre em São Paulo. (A confusão na final da Sul-Americana de 2012) é um fato que passou, há versões diferentes de todos”, disse.