Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Vasco fecha contratação de Alexandre Mattos para 2024; veja os detalhes

Após a saída de Paulo Bracks, cargo de diretor do clube Cruzmaltino estava vago; dirigente Alexandre Mattos já trabalha junto a 777

Redação Publicado em 11/12/2023, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Mattos - Divulgação / Vasco
Alexandre Mattos - Divulgação / Vasco

Para começar a semana do torcedor vascaíno muito bem, o Vasco fechou a contratação de Alexandre Mattos para o cargo de diretor esportivo do clube carioca, cargo que estava vago desde a demissão de Paulo Bracks, que deixou seu posto na última quinta-feira, 7, assim que o time confirmou a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Antes mesmo de ser anunciado para seu novo trabalho no Cruzmaltino, Mattos já trabalha junto da 777, dona de maior parte da SAF dos cariocas, para reforçar o time para a temporada de 2023, avaliando possíveis nomes para reforçar o elenco, de acordo com pessoas de dentro do clube. Alexandre Mattos, de 47 anos de idade, já passou pelo Cruzeiro, Palmeiras, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense, onde esteve durante o ano de 2023.

Com grandes conquistas em seu currículo, o destaque fica para a o tetra do Campeonato Brasileiro, tendo vencido em 2013, 2014, 2016 e 2018. Além disso, levou o Furacão para a final da Libertadores de 2022. Paulo Bracks, antigo diretor, foi demitido na última quinta-feira, 7, um dia após o final do Brasileirão. A decisão foi tomada por Lúcio Barbosa, CEO, em conjunto com a 777 Partners. Essa também era a vontade do presidente eleito, o ex-jogador Pedrinho, que tomará posse a partir de janeiro de 2024. O entendimento é de que o objetivo da temporada passou longe e a expectativa da empresa era de ver o Vasco brigando na metade de cima da tabela, talvez por uma vaga na pré-Libertadores. Porém, o clube lutou muito para não cair e teve sua permanência garantida somente na última rodada.

"Muito feliz de chegar para contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na Fifa, na Uefa e estou pronto, com muita humildade, para colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa", disse Mattos, em nota divulgada no site oficial do clube.