Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Robinho, do Cruzeiro, critica declaração de ex-diretor sobre reforços: "Não gostei"

Meio-campista ainda opinou sobre qual estilo deve ter o elenco da Raposa nesta temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 17/04/2020, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho é um dos líderes do elenco cruzeirense - GettyImages
Robinho é um dos líderes do elenco cruzeirense - GettyImages

O Cruzeiro segue em busca de montar um forte time para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Nas últimas semanas, diversos jogadores têm cobrado a diretoria para que o elenco seja reforçado com qualidade. Porém, uma declaração de um ex-dirigente do clube sobre o assunto ainda repercute.

No dia 24 de fevereiro, Ocimar Bolicenho, ex-diretor de futebol, opinou que o Cruzeiro deveria buscar atletas com mais força do que qualidade para a disputa da segunda divisão. A declaração foi feita no programa “Bem, Amigos”, do SporTV.

A fala de Ocimar acabou desagradando um dos principais líderes do elenco cruzeirense. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o meia Robinho confessou que ficou incomodado com a declaração e opinou sobre qual estilo de equipe a Raposa deve ter nesta temporada.

“Vi essa entrevista do Ocimar e confesso que não gostei. Acho que um clube como o Cruzeiro, por mais que tenha realidade de Série B, tem que entender que nosso time é de alto nível. Não adianta falar: ‘precisamos de time de Série B’. Você vai contratar quem? Qual jogador que pode jogar a Série B e não pode na Série A? É difícil”, falou Robinho.

O jogador ainda comparou as diferenças nas declarações de Ocimar com o novo diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky. Para ele, a qualidade do elenco é fundamental para o sucesso em qualquer campeonato.

“Escutei e fiquei bem chateado. Guardei para mim algumas situações. E vi algumas entrevistas do Drubscky (Ricardo, que ocupou o cargo no lugar de Bolicenho) com fala totalmente diferente. A gente tem que montar time forte, independentemente da competição que vamos disputar. Vi ele (Ocimar) falando que o time precisava ser forte, mas nem com tanta qualidade. É difícil. Se não tiver qualidade, como vai ganhar o jogo?”, afirmou.

“Não adianta focar em força, em guerra, em briga e esquecer a qualidade. Vi a entrevista, não gostei, mas passou, ficou para trás. É esperar o que o Enderson vai pedir para nos ajudar. Precisamos de um time de muita qualidade”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.