Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MOTIVO!

Cruzeiro: Presidente do Conselho Gestor aponta empecilho para a recuperação do clube

Saulo Froes também explicou que os interesses divergentes entre as alas prejudicaram no passado

Izabella Macedo Publicado em 14/04/2020, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Conselho Gestor aponta empecilho para a recuperação financeira do clube - Transmissão TV Globo
Presidente do Conselho Gestor aponta empecilho para a recuperação financeira do clube - Transmissão TV Globo

Que a situação do Cruzeiro não está nada boa já há algum tempo, nós sabemos. Mesmo com a parada nas competições por conta da crise do coronavírus, vida política nos bastidores do clube continua intensa e ao mesmo tempo, tensa.

As eleições para o chamado "mandato tampão" estão marcadas para o dia 21 de maio e os dirigentes Celestes estão curiosos para saber quem ocupará a presidência do clube.

Como diferentes alas estão disputando a vaga, o presidente do Conselho Gestor da Raposa, Saulo Froés e os demais membros acreditam que as disputas por poder estão sendo um dos principais fatores que estão prejudicando a instituição.

"A parte financeira do clube você vai conciliando, como nós fizemos. Negociamos com FIFA, credores, bancos, fornecedores e ganhamos credibilidade pelo fato de estar lá. Só olhar o que foi feito durante os 100 dias em que estivemos lá. Agora, a parte política é muito difícil, é muito interesse", disse Saulo Fróes em entrevista à Rádio 98FM.

Em seguida, o presidente lembrou que um gesto político do conselho trouxe de volta Itair Machado, considerado um dos pivôs da maior crise da história do Cruzeiro.

"Por mais que eu tenha respeito ao Conselho do Cruzeiro, vocês sabem o que aconteceu na gestão passada, quando 132 conselheiros assinaram para o Itair voltar, coisa que já tinha acabado com o Cruzeiro. A parte política é muito prejudicial", completou.

Saulo ainda deu detalhes de como foi a reunião virtual com os candidatos à presidência e conselho do Cruzeiro, destacando a importância desse processo ser totalmente transparente.

"Acho que é muito importante que eventuais candidatos conheçam os números para saberem o que vão encontrar. Quando nós entramos, em 23 de dezembro, pensávamos que a situação era muito ruim, mas, na verdade, eram um desastre, um cenário de guerra. Depois disso, fizemos um choque de gestão e conseguimos conciliar as contas dentro de uma certa normalidade-disse o presidente do conselho gestor que fez um balanço positivo do tempo de trabalho do grupo que comanda o Cruzeiro a 100 dias", disse antes de completar.

"Nesse período de 100 dias fizemos um trabalho profissional, organizamos o clube e agora achamos importante os candidatos à presidência e à presidência do Conselho tomarem conhecimento. Apresentamos um raio X de tudo que foi feito durante esse período e de toda a situação que pegamos e a atual. É um divisor de águas, eu tenho certeza que o conselho vai ficar marcado. Se não fosse um conselho gestor totalmente isento, sem ligações políticas, não conseguiria fazer o choque de gestão e deixar o Cruzeiro em condições de partir para outro caminho", concluiu.

O atual Conselho Gestor do Cruzeiro ficará no comando até dia 31 de maio, data limite para entregar a administração para o futuro presidente. Mesmo que a ideia dos membros era permanecer na Raposa até o fim do ano, concluindo assim, o plano que foi montado para recuperar o time celeste.

"A nossa ideia era permanecer até o fim do ano para que não houvesse uma eleição agora e outra no fim do ano. Achamos que há um desgaste, a parte que perde acaba indo para o outro lado e virando uma oposição nem sempre salutar. Às vezes é uma oposição nociva ao clube. Infelizmente houve um segmento no Cruzeiro, às vezes das alas antigas de conselheiros, que acho que não pensaram no Cruzeiro, e sim em interesses próprios. Não digo especificamente do fato de a pessoa se candidatar, mas acho que não foi pensado nessa visão de ter apenas uma eleição na disputa. Resolvemos tirar o nosso candidato, Emílio Brandi, que achávamos ser a pessoa ideal para comandar até o fim do ano, e voltar à nossa origem de torcedor-disse Saulo Froes", finalizou Saulo.

O empresário Emílio Brandi era o nome apontado pelo conselho gestor para comandar o clube até o fim do ano, no entanto, o cenário conturbado na política cruzeirense impediu que Brandi seguisse com a ideia de ficar até o fim de 2020.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.