Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Rivaldo elenca times favoritos a conquistar o Brasileirão 2023

Ex-jogador da Seleção, Rivaldo projetou o Brasileirão 2023 e analisou quais clubes têm mais chances de levantar a taça; possíveis rebaixados também foram mencionados

Redação Publicado em 14/04/2023, às 10h58 - Atualizado em 17/04/2023, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo, embaixador da Betfair, fala sobre o Brasileirão 2023 - Betfair
Rivaldo, embaixador da Betfair, fala sobre o Brasileirão 2023 - Betfair

O Brasileirão 2023 começará neste final de semana, e a Betfair convidou Rivaldo, embaixador da casa de apostas, para escolher seus favoritos para o torneio nacional. Além disso, o craque comentou sobre as chances de rebaixamento e quem deverá disputar a artilharia da competição. Confira abaixo a opinião do pentacampeão:

Rivaldo apostou em alguns times como postulantes ao título, porém nomeou dois como ‘grandes favoritos’. “Na briga pelo título, eu vejo seis times bem colocados para disputar esse campeonato: Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Corinthians e Grêmio. Mesmo assim, analisando o excelente momento do Palmeiras e a qualidade do elenco do Flamengo, eu coloco esses dois times como grandes favoritos para conquistar o Brasileirão neste ano”, cravou.

O craque, que foi Campeão Brasileiro em 1994 pelo Palmeiras, ainda fez seu G4, grupo que se classifica diretamente para a Libertadores em 2024. “No que diz respeito ao G4, eu ficaria com Palmeiras, Flamengo, Corinthians e Fluminense”, analisou Rivaldo à Betfair. Para a artilharia do nacional, Rivaldo acredita que Germán Cano é o favorito.

“Após ser o artilheiro do torneio em 2022 marcando 26 gols com grande distância dos concorrentes e olhando para o seu excelente começo de temporada, marcando 16 gols no Cariocão 2023, Germán Cano é um dos grandes favoritos para manter esse troféu individual”, disse Rivaldo. O embaixador da Betfair também citou outros jogadores que poderão brigar com o atacante argentino do Flu.

Palmeiras, atual campeão brasileiro
Palmeiras, atual campeão brasileiro (Créditos: Cesar Greco/SE Palmeiras/Flickr)

Como sabemos, o Brasileirão é muito competitivo e você precisa estar sempre no seu melhor para se destacar. Além de Cano, eu vejo outros nomes podendo entrar nessa briga como Pedro e Gabigol do Flamengo, Hulk do Atlético e Rony do Palmeiras. Até mesmo Luis Suárez com a camisa do Grêmio".

Rivaldo também analisou a outra ponta da tabela, o temido ‘Z4’ - a briga para fugir do rebaixamento deve ser complicada este ano, já que o Brasileirão 2023 contará com o maior número de campeões do próprio torneio nos últimos anos. “Não é fácil indicar times que podem sofrer para evitar o rebaixamento antes do campeonato começar”, ressaltou.

“Mas, em um ano com tantos times históricos participando, eu vejo Cuiabá e Coritiba podendo sofrer para permanecer na elite do futebol brasileiro. E há times clássicos que precisam melhorar suas atuações no campeonato ou poderão acabar enfrentando a ameaça do rebaixamento. Cito Santos, São Paulo e Bahia, opinou Rivaldo.