Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Rigoni comanda, São Paulo vence Racing e avança na Libertadores

Racing e São Paulo duelaram no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores

Redação Publicado em 20/07/2021, às 21h55 - Atualizado às 23h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Racing e São Paulo duelaram na Libertadores - GettyImages
Racing e São Paulo duelaram na Libertadores - GettyImages

Na noite desta terça-feira, 20, Racing e São Paulo entraram em campo para disputar a partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, as equipes precisavam da vitória para avançar no torneio.

E quem levou a melhor foi o time brasileiro. Com boa atuação, o São Paulo dominou o Racing mesmo jogando fora de casa e garantiu a vitória pelo placar de 3 a 1. Com o triunfo, o Tricolor está garantido nas quartas da Libertadores.

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o São Paulo logo levou perigo. Aos nove minutos, Benítez deu lindo passe para Gabriel Sara, que finalizou e tirou tinta da trave. Aos 18, Marquinhos dividiu com o goleiro e quase abriu o placar.

Com o jogo bastante travado, o Racing tentava se defender e encontrar espaço no campo de ataque. Porém, o Tricolor era quem tinha as melhores chances. Aos 20, Marquinhos aproveitou escanteio e tirou tinta da trave.

Aos 22, o Racing chegou pela primeira vez, mas ninguém completou o cruzamento de Copetti. Aos 33, Miranda salvou o time brasileiro ao evitar a finalização de Moreno. Na resposta, o Tricolor abriu o placar. Aos 43, Rigoni aproveitou rebote da trave e deixou o dele. 1 a 0.

A segunda etapa teve início, e o São Paulo buscava manter a vantagem para evitar a eliminação. Para melhorar, a equipe brasileira logo balançou as redes. No primeiro minuto, Marquinhos recebeu passe de Benítez e deixou o dele. 2 a 0.

Na resposta, o Racing chegou com Copetti, mas desperdiçou. Após o susto, o Tricolor voltou ao ataque e marcou mais um. Aos 11 minutos, Marquinhos deu lindo passe para Rigoni, que marcou o terceiro. 3 a 0.

Mesmo com a desvantagem, o Racing ainda diminuiu. Aos 17, Javier Correa recebeu na entrada da área e marcou o primeiro dos argentinos. 3 a 1. Aos 20, Tiago Volpi evitou o segundo do adversário com uma boa defesa.

Com a vantagem no placar, o São Paulo passou a segurar o resultado e sofrer alguns sustos no campo de defesa. Aos 30 minutos, Correa tentou a finalização, mas acertou a rede pelo lado de fora. Sem inspiração, o Racing viu o juiz encerrar o jogo. 3 a 1. Fim de papo!