Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / AGORA VAI?

São Paulo se aproxima de Benedetto

Atacante argentino está encostado por Jorge Sampaoli no Olympique de Marselha e é desejo de Hernán Crespo

Redação Publicado em 20/07/2021, às 19h06 - Atualizado às 19h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benedetto é o principal alvo do São Paulo - Getty Images
Benedetto é o principal alvo do São Paulo - Getty Images

Já faz um tempo que existem conversas entre o São Paulo e Darío Benedetto por uma possível vinda ao futebol brasileiro, porém, o jogador sempre foi considerado ‘caro’ pela diretoria tricolor. Entretanto, nos últimos dias as conversas entre as partes avançaram, o que anda gerando muito otimismo por parte do clube do Morumbi.

Segundo apuração do ‘Blog’, do Yahoo Esporte, o Olympique de Marselha, equipe onde joga o atacante, se comprometeu em ajudar o Tricolor Paulista a chegar a um acordo. Porém, os detalhes da negociação só serão divulgados após o jogo do São Paulo contra o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores.

Benedetto foi contratado pelo Olympique em 2019, junto ao Boca Juniors, por 18 milhões de dólares. Na equipe francesa, o argentino disputou 69 partidas, anotando 17 gols. Porém, desde a chegada de Jorge Sampaoli ao clube, o jogador perdeu a posição no time titular e ficou fora dos planos do treinador. Dos últimos 11 jogos do time, o atacante foi reserva em dez.

O atleta de 31 anos ganhou fama no Brasil depois de eliminar o Palmeiras nas semifinais da Libertadores de 2018, ainda atuando pelo Boca. O ‘carrasco’ dos alviverdes marcou os dois gols na vitória por 2 a 0 na Bombonera, e depois mais uma vez no empate, em 2 a 2, no Allianz Parque.

O técnico Hernán Crespo vem tendo importante papel na negociação com o atacante, já que ele mesmo deixou claro ao jogador que sua chegada ao Morumbi seria essencial para o clube se tornar de vez um candidato a títulos.

Antes de Benedetto, o São Paulo chegou a tentar a contratação de Calleri, Borré e Diego Costa, mas não obteve sucesso em nenhuma delas.