Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Com gol de brasileiro, Milan vence o Atlético de Madrid na Champions League

Em confronto equilibrado, Atlético de Madrid e Milan vinham empatando na Champions League, até que o brasileiro Junior Messias saiu do banco para fazer o gol da vitória dos italianos

Redação Publicado em 24/11/2021, às 17h55 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol de brasileiro, Milan vence o Atlético de Madrid na Champions League - Getty Images
Com gol de brasileiro, Milan vence o Atlético de Madrid na Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 24, o Atlético de Madrid recebeu o Milan pela 5ª rodada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Ambas equipes criaram poucas chances de perigo durante toda a primeira etapa. O Milan pareceu disposto a arriscar mais, já o Atlético pouco assustou o gol defendido por Tatarusanu.

No segundo tempo a partida melhorou e ambas equipes começaram a atacar mais, buscando o gol da vitória para tentar ficar mais perto de uma classificação. No final do primeiro tempo, Junior Messias aproveitou um cruzamento e apareceu no meio da área para cabecear, superar o goleiro Oblak e garantir a vitória para a equipe rossonera.

ESCALAÇÕES:

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak, Savic, Gimenez e Hermoso; Marcos Llorente, Lemar, Koke, De Paul e Carrasco; Suarez e Griezmann.

MILAN: Tatarusanu, Kalulu, Kjaer, Romagnoli e Theo Hernández; Tonali, Kessié e Krunic, Brahim Diaz, Saelemaekers e Giroud.

O JOGO!

A primeira chance de perigo saiu logo aos três minutos de jogo, quando Carrasco recebeu pela esquerda (em posição duvidosa) e cruzou para trás, onde De Paul apareceu para chegar batendo de primeira, mas Tatarusanu fez linda defesa, mas o auxiliar já marcava posição de impedimento do belga.

O ritmo do jogo começou a diminuir com o decorrer da primeira etapa. Aos 19 minutos, De Paul recebeu de Carrasco na entrada da área e encheu o pé, mas a bola acabou subindo demais e saiu pela linha de fundo.

Aos 33, Kalulu cruzou da direita, a bola ficou com Theo Hernández, que fuzilou, sem direção, e acabou mandando à direita do gol. Depois disso, a partida continuou muito equilibrada entre as duas equipes, com ambas apresentando dificuldades para conseguirem criar chances de ataque e o placar se manteve zerado até o final do ptimeiro tempo.

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, Saelemaekers arrumou espaço pela ponta direita e finalizou do bico da área, obrigando Oblak a fazer defesa segura já no início da segunda etapa. Como resposta, no minuto seguinte, Lemar recebeu passe em profundidade, cortou para o meio e finalizou de dentro da área, mas Tatarusanu caiu para defender.

Aos quatro minutos, Griezmann disparou pela direita, se livrou de dois marcadores e cruzou rasteiro para Carrasco, que chegou batendo, mas mandou à esquerda do gol. Com pouco mais de cinco minutos, o segundo tempo já começou bem mais empolgante do que o primeiro.

Com 26, Ibrahimovic tocou boa bola para o brasileiro Junior Messias na ponta esquerda, que cruzou para trás, onde Bakayoko chegou finalizando no contrapé de Oblak, mas o zagueiro Savic se recuperou do erro que cometeu no começo do lance e tirou quase em cima da linha.

Atlético de Madrid e Milan se enfrentaram na Champions League (Crédito: Getty Images)

E aos 41 o Milan marcou o gol da vitória! Kessié recebeu boa bola pela esquerda e cruzou na área. Junior Messias subiu entre os zagueiros e cabeceou firme para superar Oblak e mandar para o fundo do gol. O gol do brasileiro vai dando sobrevida à equipe italiana na Champions.

Aos 45 o Atlético teve a chance de empatar, mas Matheus Cunha desperdiçou! Llorente recebeu de Ángel Correa e cruzou na medida para o brasileiro, que finalizou errado de canhota e acabou mandando à esquerda do gol. O Atlético continuou pressionando em busca do empate, mas não adiantou! Vitória do Milan fora de casa!