Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SANTOS

Herói do Santos, Marcos Leonardo comemora vitória contra o Fortaleza

“Encaramos como uma final”, diz Marcos Leonardo, autor dos dois gols do Santos contra o Fortaleza

Redação Publicado em 26/11/2021, às 15h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Herói do Santos, Marcos Leonardo comemora vitória contra o Fortaleza - GettyImages
Herói do Santos, Marcos Leonardo comemora vitória contra o Fortaleza - GettyImages

O Santos venceu o Fortaleza por 2 a 0 nesta quinta-feira, 25, na Vila Belmiro, com dois gols de Marcos Leonardo. O centroavante de 18 anos garantiu o triunfo do Peixe, que deu um passo importante para confirmar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A três rodadas para o fim da competição nacional, o alvinegro tem oito pontos de vantagem para o Bahia, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Durante o programa “Seleção SporTV” desta sexta-feira, 26, o jovem atacante do Santos comemorou o resultado em casa e avaliou o cenário da equipe no Brasileirão. Se não vencesse o duelo contra o Leão do Pici, o time comandado por Fábio Carille ficaria a cinco pontos do Z-4 ainda com nove em disputa até o fim do campeonato.

“Coração está batendo forte, fico feliz por ter entrado no jogo, ajudado meus companheiros e a equipe toda. Sabíamos do cenário que estávamos passando, do jogo que era importante. Encaramos como uma final. Era uma final para a gente”, disse Marcos Leonardo durante participação no programa do “SporTV”.

O Menino da Vila ainda comemorou a partida diante da torcida na Vila Belmiro, a primeira de sua carreira: “Foi uma experiência que vou guardar para minha vida toda. Foi meu primeiro jogo com a torcida. Meu primeiro jogo com minha mãe e meu pai no estádio. Eu fico muito feliz e com uma emoção forte e será um momento que ficará guardado na minha vida e na minha história”.

Santos vence o Fortaleza em casa (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

O Santos volta a campo no próximo domingo, 28, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe, que ocupa a 11ª colocação da tabela de classificação, ainda enfrentará Flamengo (fora) e Cuiabá (casa) nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

Carille exalta ‘atmosfera’ da Vila e jovens do Santos

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fábio Carille destacou a atmosfera na Vila e afirmou que a torcida foi responsável por empurrar os jovens que foram a aposta para a partida desta quinta-feira. Para o duelo em casa, o treinador escalou João Paulo, Kaiky e Ângelo. Gabriel Pirani e Marcos Leonardo, autor dos dois gols, entraram no segundo tempo. Com futuro incerto no alvinegro, o centroavante tem sido pouco escalado.

“Marcos Leonardo vem treinando bem, mas teve algumas convocações (para seleções brasileiras de base). Sou um pouco inseguro em colocar meninos em momento desse, confesso. Sei do talento dele e do Ângelo e do Kaiky, mas o negócio é pesado e vem o medo de queimar. Me senti à vontade na opção de colocar o Marcos hoje”, disse Carille.

“A atmosfera da Baixada, um lugar que historicamente sempre revelou grandes jogadores. E aqui na base temos vários trabalhando com a gente. Me dá mais segurança lançar em casa, sim”, completou o treinador do Peixe.