Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Revolta com árbitro e "ótima partida": Odair fala sobre derrota do Santos

Odair Hellmann analisou a derrota do Santos e classificou a atuação da sua equipe como "ótima", mas se revoltou o árbitro do jogo

Redação Publicado em 03/05/2023, às 07h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Odair Hellmann abriu o jogo sobre a derrota do Santos na Copa Sul-Americana e saiu na bronca com a arbitragem - Raul Baretta/ Santos
Odair Hellmann abriu o jogo sobre a derrota do Santos na Copa Sul-Americana e saiu na bronca com a arbitragem - Raul Baretta/ Santos

O Santos perdeu na Copa Sul-Americana, e viu Newell's Old Boys saiu com uma vitória de 1 a 0. Odair Hellmann sair revoltado com a arbitragem do jogo, principalmente com Alexis Herrera, que não aliviou para o treinador santista durante os 90 minutos de partida. O técnico alvinegro viu uma diferença no tratamento em relação ao comandante rival e desabafou sobre os minutos de acréscimo. 

Na visão de Odair Hellmann, a partida deveria ter seguido por mais do que quatro minutos. Além disso, o treinador do Santos questionou  o comportamento de Heinze durante o jogo e destacou a diferença em que Alexis Herrera tratava as suas reclamações e as do técnico brasileiro. Na visão do comandante santista houve um comportamento divergente e isso o deixou revoltado. 

"O Heinze passou o tempo todo falando, reclamando, e no momento em que ele (árbitro) deu quatro minutos de acréscimo com VAR, com substituições, com jogo travado, eu viro para o quarto árbitro e falo: "Só quatro minutos?". Eles fazem isso para fazer um gesto para o público porque o treinador está lá na beira do campo. Eu sou um cara que procuro ser o mais educado possível, mas tem momentos em que precisamos pontuar. Somos pontuados todos os dias, os profissionais que estão aqui, e a arbitragem também precisa ser pontuada", começou a explicação.

Segundo ele, o árbitro foi injusto com o Santos em diversos momentos: "Não achei justo quatro minutos de acréscimo. Com todo o respeito, ele pode me explicar o que ele quiser, mas não foi justo. Não passou pela derrota e, no final, em uma falta que gera perigo ele termina o jogo. Fui falar isso para ele, e ele aproveita o ambiente, a situação e dá um cartão. Faz um show e cria uma situação para todo mundo, você vai lá e acaba tomando o cartão. Deixa a arbitragem para lá".

Com gol no apagar das luzes, Newell’s bate o Santos na Sul-Americana (Flickr Santos)

Mesmo com a derrota e a arbitragem polêmica, Odair Hellmann disse ter visto uma "ótima partida" do Santos!

Mesmo com todas as reclamações, Odair Hellmann revelou ter saído satisfeito com o que seu time entregou. Mesmo que a derrota tenha deixado um sentimento ruim, o treinador santista fez questão de destacar a forma como o time entrou em campo e a maneira como criou as oportunidades de gol. Segundo ele, um resultado melhor não veio por detalhes. 

"O sentimento é ruim pela derrota, só. O que eu tenho que falar aqui hoje, para todo mundo, para os torcedores do Santos, para todos que estão ouvindo, é que o Santos fez uma ótima partida. Tivemos organização, competição, criamos cinco chances claras de gol depois de três dias sem treinar, com viagem e depois de um jogo igual fizemos contra o América. Isso significa que estamos melhores, mais fortes, mas precisamos juntar performance e desempenho com resultado. No jogo contra o Grêmio, também fizemos um ótimo jogo e não conseguimos o resultado, isso nos deixa tristes", finalizou.