Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORTUNA DE LIONEL

Revista mostra ganhos de Messi ao longo da carreira; confira!

Segundo a Forbes, Messi já acumulou um montante superior a quatro bilhões de reais e possui diversos patrocínios, além de três propriedades conhecidas

Redação Publicado em 22/12/2022, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi possui uma fortuna milionária desde que estreou no futebol profissional - Getty Images
Messi possui uma fortuna milionária desde que estreou no futebol profissional - Getty Images

Lionel Messi estreou no futebol profissional há 18 anos, quando subiu das categorias de base do Barcelona em 2004 e desde então, passou a se destacar com a bola nos pés, ganhando todos os títulos possíveis por clubes e seleção e sendo considerado o melhor jogador de todos os tempos por muitos.

A Forbes realizou um extenso estudo para calcular quanto o craque argentino já acumulou em ganhos ao longo da carreira. Segundo a revista, Messi arrecadou mais de 800 milhões de euros (R$ 4,380 bilhões), contando todos os salários, prêmios e bônus recebidos pelo camisa 10 enquanto defendeu o Barça e o Paris Saint Germain.

Para se ter uma noção, apenas em 2022, Messi embolsou cerca de 126 milhões de euros, sendo destes, 71 milhões entregues pelo PSG em forma de pagamento e 55 milhões por conta dos patrocinadores, sendo os mais diversos e que contam com a imagem de ‘La Pulga’ para a divulgação dos seus produtos. O mais antigo deles é a Adidas, que disputou com a Nike os direitos do argentino ainda em 2004.

MasterCard, Pepsi, Gatorade, Huawei, Dolce & Gabbana, Gillette, Turkish Airlines, Lays, Hard Rock Cafe, Audemars Piguet, Konami e EA Sports são algumas das marcas que já contaram com Messi como cliente durante o sua carreira profissional como jogador de futebol.

Apenas no PSG, Messi já recebeu 126 milhões de euros (Getty Images)

Segundo o site argentino ‘TN’, Messi possui três casas, uma em cada lugar que o craque do PSG costuma passar mais tempo. A primeira está na Catalunha, Espanha, a segunda em Rosário, Argentina, e a terceira em Miami, Estados Unidos. Lionel não tem uma casa comprada em Paris, onde mora atualmente.