Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHORAS!

Reforço do Borussia Dortmund é diagnosticado com câncer testicular

Sébastien Haller tem 28 anos e se destacou nas últimas duas temporadas pelo Ajax, onde conseguiu ser um dos artilheiros da Champions League; veja detalhes

Redação Publicado em 18/07/2022, às 19h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sebastien Haller foi diagnosticado com câncer testicular - Getty Images
Sebastien Haller foi diagnosticado com câncer testicular - Getty Images

Reforço do Borussia Dortmund para a temporada, Sébastien Haller foi diagnosticado com câncer testicular nesta segunda-feira, 18, após sentir um mal-estar durante o treinamento na parte da manhã. O jogador estava junto com o time em pré temporada na Suíça e retornou para a Alemanha para realizar mais testes que confirmaram o diagnóstico.

Haller tem 28 anos e defende a seleção da Costa do Marfim, apesar de ter nascido na França. O atleta foi comprado pelo Borussia Dortmund por cerca de 33 milhões de euros após se destacar nos dois últimos anos com a camisa do Ajax, da Holanda. Na última Champions League, foi o terceiro artilheiro com 11 gols, atrás apenas de Benzema e Lewandowski.

Canal SportBuzz

O diretor esportivo do clube alemão se pronunciou sobre o assunto: "Esta notícia hoje foi um choque para Sébastien Haller e para todos nós. Toda a família BVB deseja a Sebastien uma recuperação total o mais rápido possível e que possamos abraçá-lo novamente em breve. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que ele receba o melhor tratamento possível”, disse Sebastian Kehl.

Além de seu diretor, o clube também falou por meio de uma nota oficial, onde pediu privacidade e respeito ao momento que o jogador passa e continuará passando, afirmou que dará mais informações assim que possível. Até então, informações sobre o tratamento e o prazo de recuperação não foram divulgados.

Borussia Dortmund faz pré temporada na Suíça
Borussia Dortmund cumpre pré temporada na Suíça/ Créditos: Getty Images

Após a venda de Haaland para o Manchester City, o Borussia perde também o substituto, tendo agora que recorrer apenas a jovens caso escolha não contratar outro jogador para a posição de centroavante. No elenco atual, o clube alemão tem apenas Mallen, de 23 anos, além dos alemães Adeyemi e Moukoko, de 20 e 17 anos respectivamente.