Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VEM AÍ?

Renato manda recado a Suárez antes de reapresentação do Grêmio

Treinador do Grêmio, Renato Gaúcho foi sincero sobre Suárez e o acordo sendo laçado entre o jogador e o clube; comandante ‘convocou’ astro uruguaio

Redação Publicado em 29/12/2022, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho e Luis Suárez - Getty Images
Renato Gaúcho e Luis Suárez - Getty Images

Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, abriu o jogo sobre a chegada de Suárez ao clube brasileiro. A negociação entre as partes se intensificou nos últimos dias e o vínculo está cada vez mais próximo de ser estabelecido. O comandante do Tricolor declarou que está “aguardando” a estrela da seleção uruguaia.

“É um grande jogador, é indiscutível. Faltam alguns detalhezinhos que estão tratando para que [ele] possa vir. Acredito eu, pelo andar da carruagem, que no dia 3 de janeiro ele se apresenta com a galera”, cravou Renato após o Jogo das Estrelas, de Zico, que foi realizado na última quarta-feira, 28.

O acerto entre o Grêmio e Suárez está praticamente concluído, restando apenas ajustes de cláusulas no contrato para serem resolvidas antes das assinaturas. Embora o desejo da diretoria seja anunciar o craque nos últimos dias de 2022, o comunicado oficial pode ser feito apenas na segunda-feira, 2. O clube brasileiro também já enviou médicos ao Uruguai para realizar exames do jogador.

CRIANDO EXPECTATIVAS

A contratação de Luis Suárez, que está cada vez mais perto de se concretizar, empolgou os torcedores do Grêmio. Desde o final da última semana, quando as negociações se encaminharam para um acordo, houve um aumento considerável na venda da terceira camisa do clube, em homenagem a seleção uruguaia. Resultado do “Efeito Luisito”: Esgotaram-se as peças com personalização com o número 9.

Luis Suárez, da seleção uruguaia, defenderá o Grêmio
Luis Suárez, da seleção uruguaia, defenderá o Grêmio (Créditos: Getty Images)

Nesta segunda-feira, 26, a terceira camisa, na versão atleta, só estava disponível no tamanho P na loja virtual do Tricolor Gaúcho. Ao tentar personalizar a peça com o número que consagrou o atacante uruguaio, o torcedor está sujeito a receber a seguinte mensagem: “Infelizmente o caracter (9) não está disponível no momento”.