Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR?

Douglas Costa irá tratar de dívida e possível retorno ao Grêmio

Na próxima semana, Douglas Costa irá se reunir com Alberto Guerra, presidente do Grêmio, para tratar de dívidas e um possível retorno ao clube gaúcho

Redação Publicado em 27/12/2022, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa terá reunião com presidente do Grêmio - Getty Images
Douglas Costa terá reunião com presidente do Grêmio - Getty Images

Um ano após sua saída, o nome de Douglas Costa voltou a ser discutido no Grêmio. O jogador entrou em contato com Alberto Guerra, presidente do clube, para falar sobre uma dívida pendente que tem com o Imortal e verbalizar o seu desejo de retornar a Porto Alegre para defender as cores do Tricolor Gaúcho.

O presidente se colocou à disposição para ouvir o atacante, isso por conta do valor que o clube gaúcho precisa acertar com ele. A dívida é referente a uma porção de bônus semestrais que Douglas Costa teria para receber em 2021 e que foram renegociados. Segundo informações divulgadas, o débito está na casa dos 7 milhões de reais.

A reunião entre o jogador e Alberto Guerra está marcada para a próxima quinta-feira, de forma presencial, em Porto Alegre. A principal pauta da conversa irá ser a dívida do clube com Douglas. Porém, a vontade do atleta é de retornar ao Grêmio, estando disposto a abrir mão deste débito para concretizar a sua terceira passagem pelo Tricolor Gaúcho.

No entanto, apesar da vontade do jogador e a possibilidade de quitar uma dívida pendente, existe alguns empecilhos para que a negociação avance. O grande entrave é o departamento de futebol do clube gaúcho, que não tem uma boa avaliação do atleta, segundo a apuração feita pelo ‘GE’.

Douglas Costa em seu último jogo pelo Grêmio (Crédito: Getty Images)
Douglas Costa em seu último jogo pelo Grêmio (Crédito: Getty Images)

Durante a disputa da Série B, Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, já elogiou Douglas Costa publicamente, mas fontes próximas ao técnico desmentiram um possível contato entre os dois. A princípio, uma das saídas para o Imortal é propor ao jogador um contrato com metas de produtividade e com uma readequação salarial. Porém, isso só irá acontecer se o presidente sinalizar de forma positiva sobre o atleta.