Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "JOGO A JOGO"

Renato Gaúcho abre o jogo sobre acesso para série A do Brasileirão

Renato Gaúcho não quer pensar no acesso do Grêmio para a série A do Brasileirão e ainda está focado em conquistar vitórias nas últimas cinco rodadas do campeonato; confira detalhes!

Redação Publicado em 05/10/2022, às 07h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Grêmio conseguiu uma imporante vitória contra o CSA na série B do Brasileirão, e Renato Gaúcho fez um alerta - Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio conseguiu uma imporante vitória contra o CSA na série B do Brasileirão, e Renato Gaúcho fez um alerta - Lucas Uebel / Grêmio

Renato Gaúcho quer segurar a ansiedade do Grêmio na série B do Brasileirão. O treinador não deseja colocar pressão pela vaga na próxima edição da série A do Campeonato Brasileiro e quer apenas o seu time focado para a sequência da competição. Apesar disso, ele admite que a situação está ficando cada vez mais favorável, porém o time ainda tem mais cinco jogos pela frente e a diferença para o primeiro rival fora do G-4 é de sete pontos. 

De acordo com o treinador, durante sua entrevista coletiva, logo após a vitória de 2 a 0, na última terça-feira, 4, em Porto Alegre, contra o CSA, o Grêmio precisa pensar jogo a jogo. A ideia de Renato Gaúcho é de não pressionar o seus jogadores e apenas impor resultados positivos para depois pensar em acesso. Segundo ele, se a vitória vier na próxima rodada da série B, o Tricolor poderá começar a pensar no retorno para a série A do Brasileirão. 

"Não fiz contas. Vamos jogo a jogo. A cada rodada. Hoje demos um passo importante, mas os adversários também venceram. O importante que fizemos nossa parte. Temos um jogo difícil contra o Londrina. Sempre buscamos as vitórias. Vamos pensar no Londrina, buscar um resultado positivo e ver o que acontece na rodada. Após o Londrina pode pensar em quantos pontos vão faltar, mas no momento vamos de rodada a rodada", afirmou. 

Importante lembrar que a vitória do Grêmio contra o CSA foi toda construída no primeiro tempo. A equipe pressionou os rivais, jogou no setor de ataque e conseguiu abrir uma diferença de 2 a 0. Esse tipo de atuação tem sido uma marca da equipe de Renato Gaúcho e o técnico falou sobre o estilo de jogo mais intenso nas partida dentro de casa.

Grêmio se aproxima do acesso para a Série A
Grêmio se aproximou do acesso para a Série A do Brasileirão com a vitória contra o CSA / Créditos: Flickr Grêmio/ Lucas Uebel

"Treinamos ontem para sufocar o adversário no campo deles e fizemos isso bem nos primeiros 30 minutos. Depois nós administramos, tivemos cuidado, tivemos a chance de fazer o terceiro gol. Mas o Grêmio não correu risco. É mérito dos jogadores que absorveram meu método de trabalho", finalizou. O Grêmio volta a campo no próximo sábado, 8, às 16h30, contra o Londrina, e o SportBuzz vai trazer todos os detalhes.