Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Sampaio Corrêa vence Grêmio e assume 7º colocação

Com gols de Rafael Vila, Gabriel Poveda e Elkeson, o Sampaio Corrêa venceu o Grêmio, por 2 a 1, na 32ª rodada do Brasileirão Série B

Redação Publicado em 30/09/2022, às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gol de Rafael Vila, para abrir o placar - Transmissão / Premiere / 30/09/2022
Gol de Rafael Vila, para abrir o placar - Transmissão / Premiere / 30/09/2022

Nesta sexta-feira, 30, o Sampaio Corrêa venceu o Grêmio pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. A partida acabou 2 a 1 para o mandante, e contou com gols de Rafael Vila, Gabriel Poveda e Elkeson. Com esse resultado, o Sampaio Corrêa sobe para 7º na tabela, estando a quatro pontos da zona de acesso, enquanto o Grêmio pode ser ultrapassado pelo Bahia ainda nesta rodada.

Times em campo

No início da partida, o Grêmio estabelecia dominância. Além de ter mais posse de bola, a equipe dominava a criação de jogadas. Até os 14 minutos, o Sampaio Corrêa não tinha sequer um chute ao gol, mas foi em um contra-ataque que a equipe mandante conseguiu mudar isso.

Com um lindo lançamento de Luís Daniel, a bola vai parar nos pés de Rafael Vila, que já estava correndo para tentar a finalização, com a defesa do adversário exposta e espaçada. Sem dificuldades, o jogador avança pela direita e consegue finalizar, contando com marcação frouxa e uma saída ruim do goleiro para facilitar ainda mais.

Pouco tempo depois, aos 18 minutos, o Grêmio teve a oportunidade de empatar o jogo. Em um escanteio, Elkeson sobe e finaliza de cabeça. Entretanto, o Árbitro de Vídeo chamou o juiz para revisão na cabine. A partir disso, ele interpretou que houve falta do marcador ao subir para cabecear, e anulou o gol.

Pelo restante do primeiro tempo e o início da etapa final, o Grêmio teve as melhores chances criadas e domínio da partida, mas problemas na finalização. Já aos 12 minutos do segundo tempo, o Sampaio Corrêa forçou um erro e conseguiu ampliar a vantagem, fazendo 2 a 0 para encaminhar a vitória em casa. 

No lance, Rodrigo Ferreira erra o passe para Thiago Santos, no meio de campo, e Rafael Vila tem a oportunidade de pegar a sobra de bola para puxar mais um ataque. O jogador avança pelo meio, chega perto da área e passa para Gabriel Poveda. O camisa 9 domina e chuta com intensidade, fazendo a bola bater no travessão e entrar em seguida.

Rafael Vila comemorando o primeiro gol do Sampaio Corrêa na partida
Rafael Vila comemorando o primeiro gol do Sampaio Corrêa na partida (Créditos: Transmissão / Premiere / 30/09/2022)

Aos 36 minutos, o Grêmio conseguiu diminuir o placar. Thiago Santos passa para Elkeson, na área, que domina e bate cruzado. A bola passa pelas pernas do defensor adversário, mas não muda o trajeto e, pegando na trave, entra. Esse foi o segundo gol do jogador na temporada, que comemorou com sua família, presente no estádio.

Com o fim do jogo, o Grêmio retardou o acesso para o Brasileirão Série A 2023. O Sampaio Corrêa, por sua vez, sobe na tabela e ainda pode sonhar com um difícil, mas não impossível acesso. O time está quatro pontos atrás do Vasco. Além disso, Poveda marcou seu 16º gol na competição, consagrando ainda mais sua posição de artilheiro.