Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS PRÓXIMO!

Grêmio vence CSA e deixa acesso para Série A mais perto

Grêmio venceu o CSA dentro de casa, pela Série B e vai ficando cada vez mais perto da volta para a elite do futebol brasileiro; gols foram de Lucas Leiva e Diego Souza

Redação Publicado em 04/10/2022, às 20h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio venceu CSA em casa - Flickr Grêmio/ Lucas Uebel
Grêmio venceu CSA em casa - Flickr Grêmio/ Lucas Uebel

O Grêmio venceu o CSA em casa, nesta terça-feira, 4, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Lucas Leiva e Diego Souza, e vitória por 2 a 0 o Imortal chegou aos 56 pontos e segue tranquilo a caminho do acesso para a elite do futebol nacional. O time alagoano segue na zona de rebaixamento.

Desde o primeiro minuto o time da casa tomou as iniciativas e propôs o jogo de forma ofensiva. Apesar de boas chegadas neste período, foi somente aos 12 que saiu o gol de Lucas Leiva, que cabeceou cruzamento de Edílson na segunda trave. Festa na Arena e um pouco mais de tranquilidade em um confronto que já não era de tanta preocupação.

Não passou muito tempo e no minuto 19 Diego Souza aumentou. Mais uma vez de cabeça, mas desta vez do outro lado, Diego aproveitou o cruzamento de Diogo Barbosa após triangulação na esquerda e fez o segundo. Mesmo seguindo o ritmo forte, não tiveram mais chances claras e a primeira etapa acabou em um tranquilo 2 a 0.

Nada mudou após o intervalo, já que o Grêmio voltou pressionante e os visitantes sem forças para buscar uma reação perdendo por dois gols. Mesmo assim, até os 25 minutos finalizaram quatro vezes, o problema foram as oito dos mandantes, que apesar de nenhuma ter entrado, fez o goleiro Marcelo Carne assustar.

Grêmio se aproxima do acesso para a Série A
Grêmio se aproxima do acesso para a Série A/ Créditos: Flickr Grêmio/ Lucas Uebel

Do meio para o final também não tiveram novidades. Pressão da equipe mandante e poucas brechas para sofrer um gol, ou até o empate, por isso final em 2 a 0 que poderia ser mais, mas importante para a sequência do campeonato. Agora a equipe garante pelo menos sete pontos de diferença para o quinto colocado, que pode ser Vasco, Sampaio Corrêa ou Ituano, ao final da rodada.