Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Relembre as polêmicas de Marcos Braz no Flamengo

Marcos Braz brigou com um torcedor do Flamengo em um shopping do Rio de Janeiro; relembre os outros casos polêmicos do dirigente

Relembre as polêmicas de Marcos Braz no Flamengo - GettyImages
Relembre as polêmicas de Marcos Braz no Flamengo - GettyImages

Marcos Braz foi protagonista de uma briga com um torcedor do Flamengo na última terça-feira, 19, em um shopping do Rio de Janeiro, após ser cobrado pela má fase do time de Jorge Sampaoli. Esta, no entanto, não é a primeira polêmica do vice-presidente de futebol do rubro-negro. Relembre os outros casos:

Discussão com Gabigol

Já se tornou público a conturbada relação de Braz com o atacante Gabigol. O camisa 10 e o dirigente brigaram em julho, no jogo contra o Fortaleza. O atacante teria reclamado do estado do gramado do Maracanã.

Provocação ao Real Madrid

Não pegou bem o canto puxado por Braz no vestiário após a conquista da Libertadores de 2022. O dirigente provocou o Real Madrid, possível adversário do rubro-negro na final do Mundial de Clubes. No entanto, o Fla foi eliminado na semifinal do torneio vencido pelo clube espanhol.

Declaração homofóbica

Questionado sobre o assédio do Flamengo no volante Allan, então do Atlético-MG, Braz negou o interesse e disse: “Acaba que vão achar que eu sou viado”. Mais uma vez, a fala não foi bem-vista.

Provocação ao Palmeiras

Principal adversário pelos títulos nacionais e continentais nos últimos anos, o Palmeiras foi alvo de críticas do Marcos Braz. Em agosto de 2022, o dirigente criticou o Verdão por enviar um ofício à CBF sobre o desempenho do VAR no empate com o clube carioca. “O futebol brasileiro tem que começar a ter um pouquinho de vergonha na cara”, disse o dirigente.