Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AS COISAS MUDARAM!

Relembre o último confronto entre Inglaterra e Brasil!

Depois de sete anos, Inglaterra e Brasil voltam a se enfrentar em partida amistosa, com times bem diferentes de último encontro

Redação Publicado em 23/03/2024, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre último encontro entre Brasil e Inglaterra - Getty Images
Relembre último encontro entre Brasil e Inglaterra - Getty Images

Depois de sete anos, Brasil e Inglaterra voltam a se encontrar neste sábado, 23, em partida amistosa de preparação para os torneios continentais no meio do ano. Com tanto tempo passado, é certo que os dois times estão muito diferentes em relação a 2017, mas o local do encontro é uma das poucas coincidências.

O último confronto entre os dois times foi realizado no dia 14 de novembro de 2017, em Wembley. O principal fator que não se alterou é o técnico Gareth Southgate no comendo do time europeu, que por sua vez, contou com uma grande mudança de nomes entre os titulares e o que deve ser utilizado para este compromisso.

Além de ter atuado em uma linha de cinco defensores, o goleiro ainda era Joe Hart, veterano que foi substituído poucos meses depois por Pickford, que também já não é o titular. No ataque, Jamie Vardy vivia a melhor fase de sua carreira e fez dupla de ataque com Rashford, que segue sendo favorito para estar entre os 11 titulares.

Enquanto isso, a Seleção Brasileira de Tite chegava recuperando sua confiança na preparação para a Copa do Mundo de 2018. O time da época ficou conhecido pela grande campanha de recuperação nas Eliminatórias com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar.

Inglaterra e Brasil empataram no último encontro
Inglaterra e Brasil empataram no último encontro -Getty Images

Apesar de um jogo com diversas alternativas, o placar permaneceu inalterado até o apito final. Na Copa do Mundo do ano seguinte, primeira grande competição após o encontro, o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a Bélgica, enquanto os ingleses deixaram a disputa na semifinal, após sofrer virada histórica para a Croácia.