Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECLAMOU!

Southgate reclama em coletiva e admite querer vencer Brasil: “Uma oportunidade”

Em coletiva pré-jogo, o técnico da Inglaterra reclama de perguntas fora do assunto e admite que retrospecto dá mais vontade de vencer o Brasil

Redação Publicado em 23/03/2024, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Southgate projeta encontro com Brasil - Getty Images
Southgate projeta encontro com Brasil - Getty Images

Apesar de estar focada no amistoso contra o Brasil, a seleção inglesa tem sido alvo de especulações de diversos assuntos nos últimos meses. Na entrevista coletiva antes do jogo, o técnico Gareth Southgate acabou tendo que responder sobre seu futuro, a nova camisa da seleção, e outros tópicos que acabaram o deixando irritado.

Todos reconhecem que temos só dois jogos antes de apresentarmos a nossa provável última convocação (para a Euro). Mas não precisamos elevar a importância dos jogos. O nível dos adversários faz isso, o momento da temporada faz isso. Tenho visto novos jogadores se encaixarem perfeitamente, outros deixando todo mundo confortável. Estamos muito ansiosos para esse desafio”, comentou.

Em outro ponto da entrevista, Southgate também falou sobre a importância deste encontro, tanto pela preparação à Eurocopa, quanto para melhorar o histórico da equipe contra o Brasil. Segundo ele, são 26 jogos na história e apenas quatro vitórias dos europeus, o que eles buscam começar a mudar.

Nós começamos a fazer isso nos últimos anos. Li que só vencemos o Brasil em quatro de 26 jogos. Itália e Espanha foram adversários que vencemos recentemente com este time. É uma oportunidade para nós colocarmos uma marca e criar história para esses jovens. Seremos testados em todos os aspectos do nosso jogo. Será um grande desafio”, completou o comandante.

Inglaterra em preparação para Data Fifa
Inglaterra em preparação para Data Fifa -Getty Images

A partida amistosa está marcada para este sábado, 23, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres. Além disso, os ingleses também terão a Bélgica pela frente nesta Data Fifa, enquanto o Brasil encontrará a Espanha na próxima terça-feira, 26.