Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTRELAS MERENGUES!

Brasil x Inglaterra: um encontro de craques do Real Madrid

Amistoso entre Brasil e Inglaterra conta com encontro de craques do Real Madrid; trio marcou mais da metade dos gols do time na temporada

Brasil x Inglaterra: um encontro de craques do Real Madrid - Getty Images
Brasil x Inglaterra: um encontro de craques do Real Madrid - Getty Images

Neste sábado, 23, aSeleção Brasileira enfrenta a Inglaterra em jogo amistoso, às 16h (de Brasília), no histórico estádio de Wembley. Com a Eurocopa e a Copa América se aproximando, as seleções se preparam em um duelo de alto nível. Mesmo com muitas diferenças, os dois times têm algumas semelhanças e uma delas é a presença de craques do Real Madrid.

O lado brasileiro conta com uma dupla de ataque muito veloz e que sobra habilidade. Vinicius Júnior e Rodrygo são os Merengues do elenco comandado por Dorival Júnior. O camisa 7 é o mais experiente no clube, atuando desde 2018, enquanto o camisa 11 chegou um ano depois, no início da temporada 2019/20.

Por outro lado, a Inglaterra conta com o atual artilheiro do Real Madrid, a sensação do futebol mundial e um forte candidato para ser eleito melhor jogador do mundo nesta temporada: Jude Bellingham. Mesmo com pouco tempo na equipe espanhola, o meio-campista teve um impacto imediato e conta com um entrosamento especial com os companheiros brasileiros.

Vini, Rodrygo e Bellingham, combinados, somam 50 gols pelo Real Madrid na temporada, levando todas as competições em consideração. O valor equivale a quase 55% dos gols da equipe, já que todos os outros jogadores somados balançaram as redes em 41 oportunidades.

Bellingham, Vini e Rodrygo comemorando gol juntos (Crédito: Getty Images)
Bellingham, Vini e Rodrygo comemorando gol juntos (Crédito: Getty Images)

Além do trio de estrelas que já atua junto no Real Madrid, a Seleção Brasileira tem o talento de Endrick, que irá juntar ao elenco merengue em julho deste ano. No fim de 2023, após a conquista do título brasileiro do Palmeiras, o jovem atacante visitou os estabelecimentos do clube, conheceu grande parte dos seus futuros companheiros e acompanhou uma partida no Santiago Bernabéu.