Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÚMEROS IMPRESSIONANTES!

Relembre as cinco maiores vítimas de Cristiano Ronaldo!

O Manchester United vai enfrentar o Atlético de Madrid pela Champions League e Cristiano Ronaldo terá pela frente um de seus adversários favoritos

Lucas Cesare Publicado em 23/02/2022, às 04h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo terá pela frente um de seus adversários favoritos - Getty Images
Cristiano Ronaldo terá pela frente um de seus adversários favoritos - Getty Images

Nesta quarta-feira, 23, o Manchester United visita o Atlético de Madrid, no Wanda Metropolitano, pelo jogo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League. A partida marcará o reencontro de Cristiano Ronaldo com uma de suas vítimas favoritas no mundo do futebol, já que os colchoneros são a segunda equipe que mais sofreu gols do camisa 7.

Pensando nisso, o SportBuzz preparou para vocês um especial com os cinco times que mais sofreram gols do craque português até hoje; confere aí!

CANAL - SPORTBUZZ: 

5º Celta de Vigo – 20 gols

Em quinto lugar está o Celta de Vigo! Nos tempos em que defendia a camisa branca do Real Madrid, Cristiano Ronaldo enfrentou o adversário em 13 oportunidades e foi às redes impressionantes 20 vezes, ou seja, uma média de quase dois gols por jogo. O Robozão só não marcou em dois jogos contra o adversário, além de ter anotado dois hat-tricks e um poker (quatro gols em um jogo).

4º Barcelona – 20 gols

Contra o maior rival dos tempos de Real Madrid, Cristiano tem boas lembranças (apesar de algumas ruins também). Contra os culés, o gajo precisou de 34 partidas para anotar os mesmos 20 gols marcados contra o Celta de Vigo. O português nunca conseguiu marcar um hat-trick contra o clube catalão, mas foi às redes vestindo, tanto a camisa do Real, quanto da Juventus.

@sportbuzzbr E aí torcedor, será que o robozão vai aumentar a marca contra o Atléti? #CristianoRinaldo#CR7#atleticodemadrid#ManchesterUnited#ChampionsLeague♬ som original - SportBuzz

3º Getafe – 22 gols

Já contra o Getafe, foram necessários 14 jogos para o homem balançar as redes um total de 23 vezes. Todas as partidas foram válidas pelo Campeonato Espanhol e em 13 delas seu time saiu vencedor, perdendo apenas uma, fora de casa, na temporada 12/13. Foram três hat-tricks marcados contra o adversário.

2º Atlético de Madrid – 25 gols

O Atlético de Madrid, adversário da próxima quarta-feira, 23, ostenta o “título” de ser a equipe contra quem Cristiano Ronaldo possui mais participações diretas em gols. Se somarmos gols e assistências, foram 34 participações, em 35 jogos, sendo que 25 foram bolas na rede e outros nove foram passes para outros companheiros marcarem. Contra os colchoneros, Cristiano já marcou pelo menos um hat-trick, tanto por Real Madrid, quanto por Juventus.

Cristiano Ronaldo provocando Atlético de Madrid
Cristiano Ronaldo provocando Atlético de Madrid - Getty Images

1º Sevilla – 27 gols

Por fim, o Sevilla é, de longe, a vítima predileta de Cristiano Ronaldo! Foram necessários apenas 18 jogos para que o jogador chegasse à impressionante marca de 27 gols marcados contra a equipe adversária. Em meio a duelos válidos pela La Liga, Copa do Rei e Supercopa Europeia, o português marcou quatro hat-tricks, além de um poker.