Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONSELHO

Ex-United diz o que Cristiano Ronaldo precisa para voltar a brilhar

Cristiano Ronaldo está vivendo um momento conturbado no elenco do United, e sendo muito criticado por torcedores e pela mídia inglesa pela falta de resultados

Redação Publicado em 15/02/2022, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United - GettyImages
Cristiano Ronaldo, jogador do Manchester United - GettyImages

A má fase de Cristiano Ronaldo no United ainda está rendendo bastante discussão no mundo da bola. Sem marcar há seis jogos, o craque está vivendo sua maior seca de gols por clubes desde 2009. Para piorar, ele continua sendo alvo de críticas, ainda mais que vem passado em branco nas últimas partidas pelo clube.

Assim, sendo bastante cobrado pela imprensa inglesa, o jogador está dividindo opiniões daqueles que acompanham os jogos do United. Enquanto alguns o criticam pela falta de atitude, e pela fase ruim que parece nunca acabar, outro saem em defesa, apontando que o ambiente externo é o maior culpado dessa queda de rendimento.

Canal - SportBuzz

Um exemplo disso é que para Paul Ince, ex-jogador do Manchester United, o atacante português está 'frustrado', principalmente depois de ter começado no banco de reservas no empate em 1 a 1 diante do Burnley na última terça-feira, 8, pela Premier League, e não ter feito muita diferença nos minutos em que entrou em campo.

''Ronaldo parece frustrado, é possível ver isso nas suas ações em campo e quando às vezes sai disparado para o vestiário. Não parece uma pessoa feliz neste momento, mas não o culpo. Contra o Burnley, que está na parte inferior da tabela, e ele ficou sentado no banco de reservas...Eu pensaria: 'Então trouxeram-me para jogar e marcar gols´…Quantos gols tem o Cavani? O [Bruno] Fernandes, quando chegou, era inacreditável, agora está um pouco mais discreto'', disse Ince ao Daily Mail.

Cristiano Ronaldo saindo da partida do United
Cristiano Ronaldo saindo da partida do United (Crédito: GettyImages)

Atualmente, os Red Devils são o quinto colocado na Premier League, e está a 23 pontos do líder Manchester City. Com essa campanha, a única chance de o clube de levar algum título na temporada é com a Champions League. Depois de uma fase de grupos complicada, o time avançou às oitavas de final na liderança da chave.

Apesar disso, para Ince, para que Cristiano Ronaldo consiga voltar a brilhar e a balançar as redes, assumindo seu lugar de craque do time é necessário que seus companheiros também mudem, e deem mais assistências para o português finalizar. Dessa forma, no pensamento do ex-jogador, tanto o clube como o atleta saem ganhando.

"Ele vai voltar, vai marcar gols importantes, não me surpreenderia se fizesse isso na Champions. Ele fez isso no início da temporada, é a razão pela qual o Man United está nas oitavas de final. Quando estreou marcou, mas pararam de o assistir, e é preciso servir Ronaldo. Ele tem 37 anos, não podemos esperar que ele corra como um miúdo. Ponham a bola na área e ele marcará. Mas agora o United não está configurado dessa maneira, por isso ele não produz tanto", apontou.