Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Recado de Neymar e choro: veja como foi a apresentação de Suárez no Grêmio

Suárez chegou ao Grêmio e foi apresentado oficialmente aos torcedores na noite da última quarta-feira, 4, na Arena; jogador se emocionou

Redação Publicado em 05/01/2023, às 09h00 - Atualizado às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez ganhou destaque durante toda a apresentação do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio
Suárez ganhou destaque durante toda a apresentação do Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio

A apresentação de Suárez no Grêmio foi histórica. Mais de 30 mil pessoas compareceram à Arena para dar boas-vindas ao atacante uruguaio, que chega para ser a principal contratação do clube para a temporada de 2023. O uruguaio desembarcou em Porto Alegre na última terça-feira, 3, e foi alvo de muita festa dos torcedores, mas teve o seu grande momento com a torcida gremista durante a última quarta-feira, 4. 

Com uma grande festa e a presença ilustre de toda a diretoria, o Grêmio montou uma grande estrutura para que Suárez fosse recebido com todo o carinho. Fogos, labaredas, música personalizada e declarações emocionantes tomaram conta da festa gremista para o centroavante uruguaio. O próprio não conseguiu segurar a emoção e chorou diante dos 30 mil torcedores presentes na Arena. 

O choro de Suárez se deu, pois o Grêmio produziu um vídeo com a presença dos jogadores que contribuíram para a carreira do centroavante na Europa. Nomes como o de Neymar, Sergio Busquets, Lucas Leiva, Arthur, Lugano e muitos outros participaram virtualmente da festa gaúcha para o uruguaio. Além disso, seus filhos apareceram em uma das declarações e então ele não conseguiu segurar as lágrimas. 

Além disso, o craque mostrou todo o seu português para os gremistas durante as suas primeiras palavras como jogador da equipe gaúcha. Por ter convivido e ter tido amizades importantes com alguns brasileiros, o centroavante conseguiu levar os torcedores do Grêmio à loucura com as palavras de agradecimento pelo carinho e apoio que recebeu desde que chegou ao Brasil.

Os últimos dias recebi um carinho incrível. Estou muito agradecido. Prometo que vou jogar futebol, fazer gols e ganhar títulos para que o Grêmio volte ao lugar onde deve estar", afirmou durante a apresentação.

Vale destacar que Luis Suárez assinou contrato com o Grêmio por duas temporadas e vai ser o principal jogador do clube durante esse período. A expectativa em torno do centroavante é grande e ele chega para ser uma das maiores contratações da história do Tricolor. 

Veja algumas fotos da apresentação de Suárez!

Suárez
Suárez entrando com a camisa do Grêmio na Arena (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio) 
Suárez
Suárez entrando com a camisa do Grêmio na Arena (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio) 
Suárez
Suárez entrando com a camisa do Grêmio na Arena (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio) 
Suárez
Suárez entrando com a camisa do Grêmio na Arena e falando com Paulo Caleffi  (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio) 
Suárez
Suárez entrando com a camisa do Grêmio na Arena e se emocionando com o vídeo  (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio) 
Suárez
Suárez e sua família durante a apresentação do craque para a torcida do Grêmio (Crédito: GettyImages)

Suárez abre o jogo sobre estreia pelo Grêmio!

"Creio que a melhor preparação, tanto física e médica, é o dia a dia. Falar com os médicos e treinador. Hoje, me sinto muito bem. E, obviamente, não necessito de uma adaptação em futebol brasileiro. Nunca acreditei nas adaptações do futebol. Sou assim. Sim, necessito tempo para ficar bem como eu quero ficar. Não posso dizer quanto tempo", afirmou durante a coletiva de imprensa.