Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Real Madrid x PSG: saiba o que é #ViniDay e a #NeyDay!

Neymar e Vinícius Jr vão se enfrentar novamente no jogo entre Real Madrid e PSG pelas oitavas de final da Champions; saiba como surgiu as #ViniDay e #NeyDay

Redação Publicado em 09/03/2022, às 06h30

Torcedores prometem agitar a web com as #VinDay e #NeyDay no confronto entre Real Madrid e PSG - GettyImages
Torcedores prometem agitar a web com as #VinDay e #NeyDay no confronto entre Real Madrid e PSG - GettyImages

Real Madrid e PSG vão se enfrentar nesta quarta-feira, 9, às 17h (horário de Brasília), pela Champions League. Mas o confronto entre os dois gigantes também irá marcar o encontro de Neymar com Vinícius Jr e os torcedores vão à loucura na internet. Inclusive, as #NeyDay e #ViniDay ganharam forças nas últimas semanas e muitos ficaram sem entender o que elas são. 

Para entender melhor de onde essas duas hashtags vieram, é preciso voltar no tempo e ir para longe desse encontro entre Real Madrid e PSG na Champions League. A data ao certo que esse movimento #NeyDay começou não é precisa, mas o campeonato em que essa corrente ganhou força na internet, principalmente no Twitter é conhecido por todos os fãs de Neymar. 

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Ele se originou no período em que o mundo enfrentava o ápice da pandemia e as competições europeias de futebol começavam a retornar às suas atividades. A #NeyDay veio no final da temporada 2019/20, quando a Uefa realizou a Super Champions League, que foi realizada em Portugal e tinha apenas um jogo para cada fase da competição a partir das quartas de final. 

Neymar, que naquele ano viveu um de seus grandes momentos com a camisa do PSG, aderiu ao moicano e relembrou a época que viveu alegrias com a camisa do Santos e o moicano. Com uma atitude mais alegre e ousada, Neymar chegou para os jogos da Champions de 2019/20, com o seu corte de cabelo tradicional e música alta e isso levou os seus torcedores à loucura. 

Neymar deve voltar contra o Real Madrid
Depois de quase dois meses e meio parado, Neymar deverá ser titular contra o Real Madrid na Champions League (Crédito: GettyImages)

Sem os torcedores nas arquibancadas, os brasileiros tomaram as redes sociais e levaram a #NeyDay como um sinônimo de apoio ao craque. O próprio Neymar aderiu ao movimento e as energias positivas dos fãs o ajudaram a ir a final da Champions League. No entanto, o atacante não venceu a Liga dos Campeões, porém chegou sua primeira final da competição com o clube parisiense. 

Mesmo com a derrota para o Bayern de Munique na final da Champions League, esse movimento seguiu na internet e acabou se misturando com os fãs de Vinícius Jr. Por muitas vezes, os fãs de Neymar e Vini são os mesmos e ambos começaram a subir as duas hastags para ajudar a incentivar os dois atacantes em jogos da Liga dos Campeões, principalmente os de mata-mata. 

Com a #ViniDay e #NeyDay, os dois jogadores sempre acabam sendo os nomes mais comentados das partidas de PSG e Real Madrid. No entanto, com os dois rivais se enfrentando na Champions League, muitos ficaram dividos para as oitavas de final do torneio. Sem ou com hashtag, a tendência é de que esse jogo divida novamente os fãs dos craques no Twitter e os dois tópicos deverão estar entre os principais temas da plataforma. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!