Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "BOM CAMINHO DE FAZER HISTÓRIA"

Real Madrid x Liverpool: antes de decisão, Ancelotti elogia Vini Jr

Antes de decisão pela Champions entre Real Madrid e Liverpool, Ancelotti afirma que Vinícius Júnior está no caminho de fazer história no time Merengue

Redação Publicado em 15/03/2023, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ancelotti elogia Vini Jr antes da Champions - Getty Images
Ancelotti elogia Vini Jr antes da Champions - Getty Images

Em entrevista na véspera do jogo decisivo contra o Liverpool,Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid falou sobre a evolução de Vinícius Júnior, em sua carreira e no clube. Segundo o italiano, Vini está no caminho certo para marcar época na história Merengue, assim como alguns de seus companheiros do atual elenco.

"Vinícius está no bom caminho para escrever a história do Real Madrid nos próximos anos", afirmou o treinador, que seguiu: "Modric, Kroos, Karim, Casemiro... Todo este grupo que foi fantástico, principalmente na Champions League", comparando com o impacto dos jogadores nos títulos da equipe nos últimos anos.

Na sequência, Ancelotti ainda falou sobre o atual momento do jogador, e mais uma vez o elogiou, destacando sua postura em campo: "Estou feliz pelo seu progresso. Não olho muito para isso. No último jogo (contra o Espanyol), ele foi exemplar em sua atitude, focando no que tem que fazer em campo", contou.

Na mesma entrevista, o zagueiro Rudiger também teve oportunidade de falar sobre seu companheiro, e mesmo admitindo ser difícil controlar o emocional, afirmou que quando o brasileiro faz, é difícil de pará-lo: "Ele ainda é jovem e está passando por um processo de aprendizagem, mas os árbitros também têm que fazer um melhor trabalho com ele, tem que tratá-lo como os demais".

Vini Jr em ação da Champions League
Vini Jr em ação na Champions League / Créditos: Getty Images

Voltando para o comandante do time, Ancelotti ainda falou sobre o jogo de logo mais, e falou que o Real Madrid tem que fazer seu jogo, mesmo com a grande vantagem depois do 5 a 2 na ida. Segundo ele, o confronto será aberto, e os espanhóis precisarão querer ganhar desde o primeiro minuto.