Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Antes de partida decisiva, Klopp elogia Real Madrid: “Clube enorme”

Em entrevista coletiva, na véspera da partida contra o Real Madrid, Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, falou sobre o confronto e rasgou elogios aos adversários

Redação Publicado em 14/03/2023, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klopp elogia Real Madrid antes de partida decisiva - Getty Images
Klopp elogia Real Madrid antes de partida decisiva - Getty Images

Nesta terça-feira, 13, Jürgen Klopp concedeu entrevista coletiva, falando sobre o confronto entre Liverpool e Real Madrid, pelas oitavas de finais da ChampionsLeague. Após um resultado negativo em Anfield, os Reds terão que buscar uma vitória contundente contra os espanhóis no Santiago Bernabéu.

De início, o treinador fez questão de elogiar o Real Madrid e seus jogadores. “É uma equipe enorme. Nada negativo pode com eles. Você tem todo o meu respeito. É uma geração incrível. Modric pode jogar até os 45 anos, como Modric, Benzema. (...) E ainda tem os jovens”, disse Klopp.

Apesar de todos os elogios e o realismo com a situação delicada do Liverpool, o técnico alemão também pontuou que o adversário ensinou muito para o Liverpool, mesmo que indiretamente. “Estamos falando de um grande clube, mas aprendemos coisas com eles que podem nos tornar mais fortes”, afirmou.

Projetando o confronto de volta, Klopp disse que sua equipe irá tentar enfrentar o Real Madrid da forma mais igual possível. “O problema não é o que eles podem fazer, porque sabemos o quanto eles são bons, um dos melhores do mundo. Vamos tentar, claro. Estamos sozinhos, porque o normal é pensar o que você pensa, que não há o que fazer”, contou.

O Real Madrid venceu a primeira partida por 5 a 2 (Crédito: Getty Images)
O Real Madrid venceu a primeira partida por 5 a 2 (Crédito: Getty Images)

Por fim, o treinador elogiou Vini Jr e falou sobre algumas questões táticas antes da partida. “Você tem que cuidar dos seus contras, mas Vinicius não pode ser controlado o tempo todo. O grande problema foram os contras dele. Vamos tentar fazer o que fizemos na primeira parte", finalizou Jürgen Klopp.