Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Real Madrid x Chelsea pode sofrer alteração após sorteio da Champions

Real Madrid x Chelsea conheceram nesta sexta-feira, 18, o mando de campo da partida das quartas de final da Champions League, mas tal decisão pode acabar mudando

Redação Publicado em 18/03/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid x Chelsea pode sofrer alteração na Champions - GettyImages
Real Madrid x Chelsea pode sofrer alteração na Champions - GettyImages

Real Madrid x Chelsea ficaram sabendo na manhã desta sexta-feira, 18, que irão se enfrentar nas quartas de final da Champions League. No entanto, ainda que o sorteio tenha definido que a decisão de quem avança para a semifinal aconteceria na Espanha, o mando de campo pode sofrer uma alteração importante segundo as informações do jornalista Nizaar Kinsella.

De acordo com ele, a Uefa logo irá anunciar que a decisão da vaga vai acontecer, na verdade, em Londres, diferentemente do que havia sido informado mais cedo. Essa alteração poderia ser explicada baseada no fato de o Atlético de Madrid, que encara o Manchester City nas quartas, ter sua decisão definida para acontecer em casa na segunda partida.

Canal - SportBuzz

Assim, por determinação da própria Uefa, duas equipes da mesma cidade não podem jogar no mesmo local, mesmo que os confrontos aconteçam em dias diferentes. Os jogos de ida das quartas de final da Champions League estão programados para acontecer nos próximos dias cinco e seis de abril, já os jogos de volta ficaram para os dias 12 e 13 de abril.

O vencedor do confronto entre Real Madrid x Chelsea vai encarar quem avançar no outro duelo, entre Manchester City e Atlético de Madrid. Além das partidas entre espanhóis e ingleses, o Villarreal vai pegar o Bayern de Munique em casa no jogo de ida, e quem avançar vai enfrentar o vencedor entre Benfica e Liverpool. A decisão será no dia 28 de maio, no Stade de France.

Real Madrid x Chelsea pode ter mudança na Champions
Real Madrid x Chelsea pode ter mudança na Champions (Crédito: GettyImages)

Ao contrário do que aconteceu nas fases anteriores, as quartas de final não contaram com o bloqueio para confrontos de times do mesmo país. Assim, nesta sexta, além dos duelos desta fase da Liga dos Campeões, a Uefa definiu o chaveamento das semifinais e da final, com a escolha dos mandos de campo até a grande decisão do torneio continental.