Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Com Chelsea x Real Madrid, Uefa define quartas da Champions League

Com repetição da semifinal da última edição, Chelsea x Real Madrid se enfrentam nas quartas de final da Champions League; confira como ficou o sorteio

Redação Publicado em 18/03/2022, às 08h18 - Atualizado às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Chelsea x Real Madrid, Uefa define quartas da Champions League - GettyImages
Com Chelsea x Real Madrid, Uefa define quartas da Champions League - GettyImages

Chelsea x Real Madrid é o grande confronto das quartas de final da Champions League. Na manhã desta sexta-feira, 18, em Nyon, na Suíça, a Uefa realizou o sorteio dos confrontos desta fase da edição 2021/2022. Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Benfica, Liverpool, Manchester City e Villarreal são os outros clubes que brigam por uma vaga nas semifinais competição europeia.

O destaque desta fase vai para o jogo entre Chelsea e Real Madrid. O primeiro duelo será disputado na Inglaterra, e o segundo será decidido na Espanha. As partidas de ida serão realizadas entre os dias 5 e 6 de abril, enquanto as de volta vão acontecer nas datas de 12 e 13 de abril.

Atlético de Madrid, Manchester City e Villarreal buscam o título continental inédito. O clube inglês é o atual vice-campeão, derrotado pelo Chelsea na final, e o Atleti tem três finais em sua história, incluindo uma decisão contra o rival Real. Por outro lado, o time merengue é o maior campeão, com 13 taças. Liverpool e Bayern somam seis cada, e Chelsea e Benfica brigam pelo terceiro troféu.

Ao contrário do que aconteceu nas fases anteriores, as quartas não tiveram bloqueio para confrontos de times do mesmo país. Além dos duelos das quartas de final, a Uefa definiu o chaveamento das semifinais e da final, com a escolha dos mandos de campo até a grande decisão do torneio continental.

Real Madrid enfrenta o Chelsea nas quartas da Champions League
Real Madrid enfrenta o Chelsea nas quartas da Champions League (Crédito: GettyImages)


Com as quartas de final e a ida das semifinais marcadas para abril, os dois últimos confrontos serão disputados em maio. As semis devem acontecer nos dias 26 e 27 e 3 e 4 de maio. A grande final vai acontecer no dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris. O estádio francês foi escolhido como palco da decisão após a retirada de São Petersburgo, na Rússia, do calendário da Champions.

Confira os confrontos das quartas de final

1. Chelsea x Real Madrid 
Ida: Stamford Bridge / Volta: Santiago Bernabéu 

2. Manchester City x Atlético de Madrid
Ida: Etihad Stadium / Volta: Wanda Metropolitano 

3. Villarreal x Bayern de Munique
Ida: Estádio de la Cerámica / Volta: Allianz Arena

4. Benfica x Liverpool
Ida: Estádio da Luz / Volta: Anfield

Pareamento de semifinais

*vencedor que decidirá em casa

1. Vencedor da semifinal 2 (Manchester City x Atlético de Madrid) x Vencedor da semifinal 1* (Chelsea x Real Madrid) 

2. Vencedor da semifinal 4 (Benfica x Liverpool) x Vencedor da semifinal 3* (Villarreal x Bayern de Muniquel)

Final 

Mandante: vencedor da semifinal 2