Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Villarreal faz história e elimina a Juventus na Champions League

Com três gols no segundo tempo, Villarreal elimina a Juventus e avança às quartas de final da UEFA Champions League

Redação Publicado em 16/03/2022, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Villarreal faz história e elimina a Juventus na Champions League - Getty Images
Villarreal faz história e elimina a Juventus na Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 16, o Villarreal visitou a Juventus, no Juventus Stadium, pelo jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. Após o empate em 1 a 1 no primeiro confronto, em solo espanhol, só a vitória interessava para ambas equipes avançarem à próxima fase do torneio europeu.

Em um primeiro tempo movimentado, foi a Juventus quem levou mais perigo e quase abriu o placar em duas oportunidades, mas parou nas boas defesas do goleiro Rulli. O Villarreal, por sua vez, não deu trabalho a Szczesny mas, por sua vez, se defendia muito bem. Tudo indicava que o jogo pudesse seguir para a prorrogação.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O segundo tempo seguiu da mesma forma que o primeiro havia terminado. Até que, aos 31 minutos, Rugani deu um carrinho em Coquelin dentro da área, o jogador francês foi ao chão e o árbitro marcou a penalidade! Na cobrança, Gerard Moreno bateu com qualidade, no canto esquerdo, Szczesny até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o tento espanhol. 1 a 0!

Com a vantagem no placar, o Villarreal ficou mais à vontade, já que faltavam menos de 15 minutos para assegurar a classificação. A Juventus, por sua vez, viu a tensão tomar conta. Tensão esta que ficou ainda maior aos 41 minutos, quando Aurier desviou um cruzamento na primeira trave e deixou a bola limpa para Pau Torres que, sozinho, mandou para as redes!

Pau Torres comemorando gol
Pau Torres comemorando gol - Getty Images

Por fim, aos 44, em um contra-ataque do Villarreal, Gerard Moreno serviu Danjuma, que arriscou a finalização. De Ligt se atirou na frente da bola para bloquear e acabou bloqueando com o braço. Mais um pênalti! O próprio Danjuma foi para a cobrança e bateu no canto direito, para marcar o terceiro e sacramentar a vitória e a classificação do Submarino Amarelo!