Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCOLHAS!

Real Madrid: Vinicius Jr quebra o silêncio sobre Zidane

Vinicius Jr não tinha tanto protagonismo na equipe comandada por Zidane e comentou sobre o seu crescimento no Real Madrid após a saída do francês

Redação Publicado em 23/11/2021, às 13h23 - Atualizado em 25/11/2021, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinicius Jr destacou a importância de Zidane em sua ascensão no Real Madrid - GettyImages
Vinicius Jr destacou a importância de Zidane em sua ascensão no Real Madrid - GettyImages

Vinicius Jr está fazendo a sua melhor temporada com a camisa do Real Madrid. O atacante merengue tem chamado a responsabilidade ao lado de Benzema e se tornou uma referência ofensiva na equipe de Carlo Ancelotti. No entanto, se comparado com o rendimento de outras temporadas, os números do atacante são ainda mais expressivos. 

Em entrevista ao jornal "El Larguero", Vinicius Jr foi questionado em relação ao seu crescimento nesta temporada. Além de falar sobre o seu grande desempenho, o jogador foi perguntado se a chegada de Carlo Ancelotti mudou algo e também se Zidane, Solari e outros que passaram pelo Real Madrid o atrapalharam nos seus primeiros anos de clube.

Eu já fracassei, mas nunca abaixo minha cabeça. Sempre quero continuar lutando e ajudar o time. No vestiário sempre me dão a força que preciso. Não foi um único jogador, não foi o treinador sozinho, foram todos. Eles me incentivaram a dar o meu melhor”, afirmou o atacante do Real Madrid. Além disso, Vinicius Jr garantiu que Zidane o ajudou no clube. 

"Não apenas Carlo Ancelotti (foi peça-chave). Foram Solari, Zidane e agora Carlo. Com ele tenho mais confiança, mais minutos, mais tempo para fazer bem as coisas. O Ancelotti chegou e me deu a confiança de que preciso”, completou.  Além disso, Vinicius Jr também foi questionado em relação as suas inspirações no Real Madrid e Cristiano Ronaldo é uma delas. 

Muitos jogadores pagariam para jogar aqui (no Real Madrid). É o melhor clube do mundo. Tenho a sorte de estar no time há quatro anos e quero fazer uma grande carreira como a de Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e Marcelo. Eu quero ficar aqui o tempo que eles ficaram”, finalizou. 

Nesta temporada, Vinicius Jr já participou de 17 jogos e está sendo fundamental para o grande começo de ano do Real Madrid. O atacante marcou dez gols, sua melhor marca desde que chegou ao clube em 2018, e também deu cinco assistências. Os números o tornaram o segundo com mais participações em gol no Campeonato Espanhol.

Lembrando que na última quarta-feira, 24, Vinicius Jr esteve em campo e ajudou o Real Madrid a vencer na Champions League. O atacante esteve na equipe titular e, apesar de não ter balançado as redes ou dado assistência, a promessa da Seleção Brasileira foi um dos destaques ao lado de Benzema e Rodrygo no ataque.