Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / É O FIM?

Borussia Dortmund quer antecipar saída de Reinier, diz jornal

A ideia da diretoria do Borussia Dortmund é utilizar o valor que é gasto com o salário de empréstimo de Reinier para investir em novas contratações

Redação Publicado em 22/12/2021, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reinier, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages
Reinier, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages

Pertencendo ao Real Madrid, o brasileiro Reinier pode estar com o caminho traçado para retornar à equipe merengue. Acontece que de acordo com as informações publicadas pelo jornal "Bild" nesta terça-feira, 21, o Borussia Dortmund quer antecipar o fim do empréstimo do jogador, que inicialmente iria até julho do próximo ano.

Reinier chegou no Real Madrid em janeiro de 2020, e no início começou atuando pelo time B, o Real Castilla. Com a ideia de dar mais experiência, ritmo de jogo, e destaque nas partidas, a diretoria merengue optou por fazer o empréstimo do jogador para o Borussia Dortmund, mas meses depois ele não ganhou o protagonismo planejado.

Canal - SportBuzz

Para se ter uma ideia, na temporada 2020/21 o brasileiro entrou em campo em 19 partidas, somando 339 minutos dentro das quatro linhas. Nesse período ele marcou um gol e deu uma assistência. Ainda que o tempo de adaptação tenha passado, e estivesse na briga pela vaga titular, recebeu a chance de atuar em 12 jogos na atual temporada, mas só jogou durante os 90 minutos uma vez.

Inclusive, em entrevista recente ao jornal "As", da Espanha, o pai do jogador, Mauro Brasilia já tinha demonstrado seu descontentamento com as raras oportunidades que o filho estava ganhando na nova equipe. Por conta desse conjunto de fatores que não está agradando nenhum dos lados, a saída pode ser motivo de alívio.

Reinier, jogador do Borussia Dortmund comemorando o gol junto com Haaland (Crédito: GettyImages)

"O Borussia não apoiou Reinier. Na primeira temporada disseram que ele não estava ao mesmo nível que os seus colegas na parte táctico-física, mas agora não há desculpas", contou o pai de Reinier ao jornal espanhol.

Ainda de acordo com as informações do "Bild", o plano do Borussia Dortmund é baseado em utilizar a diferença salarial que ele deixaria de pagar para Reinier para investir em duas contratações específicas, que seriam de Hakim Ziyech e Denis Zakari. Dessa forma, os seis meses de contrato de Reinier poderiam cobrir parte do salário do meia do Chelsea, que seria seu substituto.