Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / É O FIM?

Borussia Dortmund quer antecipar saída de Reinier, diz jornal

A ideia da diretoria do Borussia Dortmund é utilizar o valor que é gasto com o salário de empréstimo de Reinier para investir em novas contratações

Redação Publicado em 22/12/2021, às 09h05

Reinier, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages
Reinier, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages

Pertencendo ao Real Madrid, o brasileiro Reinier pode estar com o caminho traçado para retornar à equipe merengue. Acontece que de acordo com as informações publicadas pelo jornal "Bild" nesta terça-feira, 21, o Borussia Dortmund quer antecipar o fim do empréstimo do jogador, que inicialmente iria até julho do próximo ano.

Reinier chegou no Real Madrid em janeiro de 2020, e no início começou atuando pelo time B, o Real Castilla. Com a ideia de dar mais experiência, ritmo de jogo, e destaque nas partidas, a diretoria merengue optou por fazer o empréstimo do jogador para o Borussia Dortmund, mas meses depois ele não ganhou o protagonismo planejado.

 

Canal - SportBuzz

Para se ter uma ideia, na temporada 2020/21 o brasileiro entrou em campo em 19 partidas, somando 339 minutos dentro das quatro linhas. Nesse período ele marcou um gol e deu uma assistência. Ainda que o tempo de adaptação tenha passado, e estivesse na briga pela vaga titular, recebeu a chance de atuar em 12 jogos na atual temporada, mas só jogou durante os 90 minutos uma vez.

Inclusive, em entrevista recente ao jornal "As", da Espanha, o pai do jogador, Mauro Brasilia já tinha demonstrado seu descontentamento com as raras oportunidades que o filho estava ganhando na nova equipe. Por conta desse conjunto de fatores que não está agradando nenhum dos lados, a saída pode ser motivo de alívio.

Reinier, jogador do Borussia Dortmund comemorando o gol junto com Haaland (Crédito: GettyImages)

 

"O Borussia não apoiou Reinier. Na primeira temporada disseram que ele não estava ao mesmo nível que os seus colegas na parte táctico-física, mas agora não há desculpas", contou o pai de Reinier ao jornal espanhol.

Ainda de acordo com as informações do "Bild", o plano do Borussia Dortmund é baseado em utilizar a diferença salarial que ele deixaria de pagar para Reinier para investir em duas contratações específicas, que seriam de Hakim Ziyech e Denis Zakari. Dessa forma, os seis meses de contrato de Reinier poderiam cobrir parte do salário do meia do Chelsea, que seria seu substituto.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!