Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Vivendo momento de baixa na Europa, Reinier já decidiu sobre futuro

Revelado pelo Flamengo, um dos destinos apontados para o futuro de Reinier seria um retorno ao Rubro-Negro, mas somente depois de 2026, quando seu contrato encerra

Redação Publicado em 17/02/2022, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reinier, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages
Reinier, jogador do Borussia Dortmund - GettyImages

Reiniernão está vivendo sua melhor fase na Europa. Emprestado pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund, o jogador não tem tido muito espaço na equipe alemã, e para não ficar com a carreira parada, já teria definido seu futuro. No entanto, os torcedores do Flamengo podem abaixar as expectativas, uma vez que ele não pretende voltar ao Brasil assim tão cedo.

De acordo com as informações do portal "UOL", que entrou em contato com pessoas próximas ao atacante revelado pelo Flamengo, Reinier não tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro na próxima janela de transferências europeia, mas quer construir mais no exterior, ainda que não esteja em evidência nesse momento.

Canal - SportBuzz

Assim, tal vontade do jogador de apenas 20 anos acaba por frustrar quaisquer planos que o time Rubro-Negro, e qualquer outra equipe do futebol brasileiro tenha de trazê-lo de volta ao país na próxima temporada. Além disso, ele ainda tem contrato com o Real Madrid até 2026, e uma multa milionária caso saia antes do previsto no acordo.

Emprestado ao Borussia Dortmund até o final desta temporada, Reinier dificilmente terá seus direitos econômicos adquiridos pela equipe alemã. Por conta disso, a tendência é que assim que seu contrato terminar, ele volte ao Real Madrid, que também não tem o brasileiro em seus planos, e deve promover mais um empréstimo.

Reinier na época em que jogou pelo Flamengo
Reinier na época em que jogou pelo Flamengo (Crédito: Reprodução/Instagram)

Em um ano e meio atuando na Europa, a ideia de Reinier é continuar no Velho Continente em busca de uma oportunidade que o faça brilhar. Durante o tempo em que ficou por lá, ele atuou por 615 minutos, e ao todo, foram 31 partidas em que esteve em campo. Apesar disso, o jogador foi titular em somente três oportunidades.

Com mais quatro anos pelo menos de vínculo com o Real Madrid, o jogador foi comprado pela equipe merengue em janeiro de 2020. Na oportunidade, os espanhóis desembolsaram R$ 136 milhões para tirá-lo do Flamengo, clube que o revelou e que espera um dia poder contar com seu talento novamente para defender as cores Rubro-Negras.