Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VALIOSO!

Real Madrid é escolhido como o time mais valioso da Europa; veja mais!

Real Madrid, que também é finalista da Champions League, ainda está na fila dos 32 clubes que mais se valorizaram durante a disputa desta temporada

Redação Publicado em 26/05/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Real Madrid comemorando em campo - GettyImages
Jogadores do Real Madrid comemorando em campo - GettyImages

O Real Madrid é o time mais valioso da Europa sim! Próximo de disputar mais uma decisão da Champions League, a equipe merengue recebeu o título pelo quarto ano seguidos. Essa escolha faz parte do relatório anual da "The European Elite: Football Club's Valuation", da Football Benchmark, plataforma de dados e análise sobre negócios do futebol.

A plataforma, inclusive, avalia a valorização dos 32 clubes mais poderosos da Europa, com os espanhóis sendo os únicos a ultrapassarem os três milhões de euros, algo em torno dos 15,4 milhões de reais. A pesquisa cita que o principal valor da equipe foi a política de contenção de custos na temporada 2020/21, quando destinou 63% de suas receitas à folha salarial.

Canal - SportBuzz

Para se ter uma ideia, o Barcelona, maior rival do Real Madrid teve uma porcentagem nessa mesma análise de 88%. Vale destacar que esses pontos foram analisados apesar das adversidades, como o fechamento do estádio Santiago Bernabéu para reformas, o que culminou na queda de mais de 50% das vendas de camisas nas lojas.

Assim, em termos de valorização, os merengues são seguidos pelo Manchester United e pelo Barcelona nessa lista, com 2,8 milhões de euros, cerca de 14,3 milhões de reais de crescimento para cada. No entanto, diferentemente do Real Madrid, que levou o título do Campeonato Espanhol, essas equipes não levantaram nenhum troféu até aqui, e vivem com crises.

Real Madrid é o time mais valioso da Europa
Real Madrid é o time mais valioso da Europa (Crédito: GettyImages)

A Football Benchmark informou ainda em seu relatório que as equipes registraram um crescimento médio de 10%, mas que ainda não conseguiram superar as marcas que foram atingidas de 2016 a 2020, e muito é reflexo da pandemia. Confira o ranking da pesquisa com o Top 10 dos clubes mais valiosos da temporada.

  1. Real Madrid: 3,1 milhões de euros;
  2. Manchester United: 2,8 milhões de euros;
  3. Barcelona: 2,8 milhões de euros;
  4. Bayern de Munique: 2,7 milhões de euros;
  5. Liverpool: 2,5 milhões de euros;
  6. Manchester City: 2,4 milhões de euros;
  7. Chelsea: 2,1 milhões de euros;
  8. Paris Saint-Germain: 2,1 milhões de euros;
  9. Tottenham: 1,9 milhão de euros;
  10. Juventus: 1,5 milhão de euros