Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Champions League: Ancelotti responde 'vingança' de Salah

Carlo Ancelotti respondeu Salah sobre a 'vingança' na Champions League e avisou que o Real Madrid também tem motivos para querer vencer o Liverpool na final; confira!

Redação Publicado em 24/05/2022, às 08h38 - Atualizado às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Champions League: Ancelotti respondeu Salah sobre 'vingança' na final - GettyImages
Champions League: Ancelotti respondeu Salah sobre 'vingança' na final - GettyImages

A final da Champions League, Salah e Carlo Ancelotti prometem ser um 'combo' de emoções no próximo sábado, 28, em Paris. Isso porque Real Madrid e Liverpool irão fazer a grande decisão da Liga dos Campeões, e o confronto entre os dois rivais acende na memória do treinador italiano e no atacante egípcio um sentimento antigo de vingança. 

Essa vai ser a terceira final de Champions League que Real Madrid e Liverpool disputam. A primeira foi em 1981, e os Reds levaram a melhor, já a segunda foi em 2018, e os Merengues venceram. Na última decisão, por sinal, Salah foi atacado por Sergio Ramos e deixou o campo no início da partida. A lesão tirou do atacante a chance de disputar o título e quase o tirou da Copa do Mundo. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo que o atacante do Liverpool já tenha avisado que gostaria de se vingar do Real Madrid, Carlo Ancelotti aproveitou para retrucar o rival. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 24, o treinador italiano garantiu que os Merengues também possuem motivos para entrar com um combustível extra para a final da Champions League. 

Pode ser uma motivação, mas o Real Madrid perdeu uma final em Paris com o Liverpool. Também pode ser uma vingança para nós", destacou. 
Mohamed Salah
Salah em ação durante a final entre Liverpool e Real Madrid na Champions League (Crédito: GettyImages)

"Já nos encontramos muitas vezes. Perder com eles foi uma tragédia com a Roma em 1984 e 2005. Depois a vingança, que diz Salah, em 2007. Eu o respeito muito. Uma das melhores experiências da minha carreira é ver o empurrão Bernabéu ou Anfield. Além da bela experiência de ser rival do Everton. Eu gosto da história deles, a do Paisley, eles têm seis Champions League, apenas uma a menos que o Milan... Isso é uma motivação extra também. Meus amigos milanistas me dizem para não deixá-los chegar a sete", finalizou o treinador do Real Madrid sobre o tema.

Quando vai ser a final da Champions League?

O Real Madrid não tem muito tempo para pensar em vingança. No próximo sábado, 28, a equipe tem mais a decisão de Champions League e, desta vez, será contra o Liverpool. Carlo Ancelotti quer esquecer de vez as polêmicas com Salah para poder se concentrar e vencer mais uma Liga dos Campeões com o time espanhol. 

Nada de vingança

Apesar disso, existem jogadores que de nada tem a ver com isso, como é o caso do goleiro brasileiro Alisson, que foi contratado pelo time inglês após o trauma de 2018. Por conta disso, ele contou que está pensando na partida como sendo uma final de Champions League, o que segundo ele já é motivação mais do que suficiente para fazer o seu melhor.

"Cada um age da maneira que prefere. Eu já sou um cara mais tranquilo. E, além disso, não estava naquela final. Jogar contra o Real Madrid já é algo especial demais, ainda mais em um jogo de final de Champions League. Nós estamos disputando tantos jogos decisivos que ainda não paramos pra falar somente dessa final, mas é claro que todos nós estamos bem focados e motivados", disse antes de completar.