Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SITUAÇÃO DELICADA!

Real Madrid: Ancelotti revela tristeza e futuro de Vinícius Jr

Em entrevista coletiva, Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre o futuro de Vinícius Jr no Real Madrid e também detalhes das reações do jogador após o último caso de racismo

Lucas Miluzzi Publicado em 23/05/2023, às 09h29 - Atualizado às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre o futuro de Vinícius Jr no Real Madrid - GettyImages
Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre o futuro de Vinícius Jr no Real Madrid - GettyImages

O futuro de Vinícius Jr no Real Madrid foi debatido por Carlo Ancelotti durante a entrevista coletiva desta terça-feira, 23, na véspera da partida contra o Rayo Vallecano, pela La Liga. Apesar do brasileiro ter dado indícios de que pensa em deixar a Espanha devido aos ataques racistas que tem recebido nesta temporada, o técnico merengue acredita que o atacante não vai abandonar o clube ao qual é protagonista. 

Não, acho que não. Vinicius ama o futebol e o Real Madrid. Seu amor pelo Real Madrid é grande, e ele quer fazer carreira neste clube", afirmou o treinador do Real Madrid sobre o futuro de Vinícius Jr. 

Além disso, Carlo Ancelotti ainda demonstrou irritação com tudo o que tem ocorrido com Vini Jr nesta temporada da La Liga. O treinador espera por uma reação da sociedade espanhola e, principalmente, pelo fim de qualquer tipo de atos discriminatórios e violentos no futebol. Mais especificamente sobre o racismo na Espanha, o técnico recusou o rótulo de país racista, mas indicou que existem pessoas que praticam o crime e crê numa mudança comportamental. 

"Por que normalizamos insultos no futebol? Disseram que gritavam "tonto", não "macaco". E daí? Isso pode ser dito? É intolerável de qualquer maneira, tem que parar. Te chamam de filho da p***, bicha, dizem "Sua mãe vai morrer. Por que? Tudo isso é uma grande chance de parar. E quero dizer que a Espanha não é racista, mas há racismo na Espanha, como em outros lugares. E isso tem que mudar", explicou. 

Vini Jr durante a partida contra o Valencia (Crédito: Getty Images)
Vini Jr durante a partida contra o Valencia (Crédito: Getty Images)

Além disso, ele voltou a falar sobre Vinícius Jr e o racismo que sofreu na partida contra o Valencia, quando terminou expulso. Ancelotti exaltou que o tema esteja sendo debatido e declarou que espera uma reflexão maior da sociedade espanhola como um todo em relação aos recorrentes casos de racismo no futebol local. Fora isso, o italiano contou que o atacante brasileiro está visivelmente "triste".

"Estamos todos muito preocupados pelo que aconteceu. Me parece justo que se esteja falando tanto sobre este tema. É uma grande oportunidade para melhorar as coisas. Vinicius está triste. Hoje não treinou porque tem um pequeno incômodo no joelho. Está suspenso para a amanhã, o que abriria outro debate", completou.