Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "TOLERÂNCIA ZERO"

Real Madrid: Ancelotti desabafa sobre ataques racistas a Vinícius Jr

O Real Madrid viu Carlo Ancelotti desabafar sobre os ataques racistas que Vinícius Jr sofreu na última rodada do Campeonato Espanhol; veja detalhes

Redação Publicado em 02/01/2023, às 10h38 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vinícius Jr foi alvo de novos ataques racistas durante partida do Real Madrid; Ancelotti se irritou - GettyImages
Vinícius Jr foi alvo de novos ataques racistas durante partida do Real Madrid; Ancelotti se irritou - GettyImages

O Real Madrid e Carlo Ancelotti voltaram a se posicionar sobre Vinícius Jr e os constantes ataques racistas que tem sofrido durante as partidas da La Liga. No retorno do clube merengue ao Campeonato Espanhol, o atacante foi alvo de racismo e xenofobia por parte da torcida do Valladolid. Na oportunidade, o craque foi chamado de "macaco" por alguns torcedores da equipe espanhola. 

Depois de toda a polêmica, o atacante foi tema durante a entrevista coletiva de Carlo Ancelotti. Três dias depois do ocorrido, o treinador do Real Madrid pediu para que existam punições aos torcedores que atacaram Vinícius Jr. Além disso, o técnico revelou que não conversou com o craque sobre o que aconteceu na última rodada do Campeonato Espanhol. Segundo ele, a tolerância com esse tipo de crime deve ser "zero". 

Não tenho essas conversas com Vinicius, isso é muito claro. Não falo de um tema que não tem que existir, o racismo e a xenofobia. Mostrar isso ao Vini seria um erro porque é um problema da sociedade que não deveria existir. Para mim, tolerância zero nesse tema". afirmou. 

Ainda segundo Carlo Ancelotti, o racismo que tem sido praticado com Vinícius Jr é algo que tem passado do limite. Na visão do treinador do Real Madrid, qualquer tipo de preconceito deve ser banido da sociedade, mas ele enxerga que isso não será fácil. O italiano destacou que a xenofobia e os atos racistas estão totalmente ligada a cultura do povo. Sendo assim, a medida em cima deste tipo de posicionamento deve ser ainda mais rígida. 

Vinícius Jr
Vinícius Jr é um dos grandes nomes do Real Madrid, mas tem sido vítima de uma série de ataques racistas (Crédito: GettyImages) 

"Não é um problema da LaLiga, mas sim geral e cultural. Para mim, a sociedade não tem a educação que deveria ter. Não focarei no Vinicius, na liga ou nas sanções. É preciso pensar em algo além. O racismo e a xenofobia são temas muito sérios", finalizou. 

O que aconteceu com Vinícius Jr?

O brasileiro Vinicius Jr foi vítima de ataques racistas mais uma vez durante uma partida do Campeonato Espanhol. Em vídeos registrados por diversos torcedores nas redes sociais, o atacante do Real Madrid sofreu insultos da torcida do Valladolid, na vitória por 2 a 0 da equipe merengue na última sexta-feira, 30.

“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA”, escreveu Vini Jr.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!