Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NINGUÉM PROCUROU!

Ancelotti revela que não foi sondado para assumir a Seleção Brasileira

Cotado para comandar a Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti afirmou que não o procuraram para discutir sobre a possibilidade; atualmente, italiano conduz o Real Madrid

Redação Publicado em 29/12/2022, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlo Ancelotti foi cotado para assumir a Seleção Brasileira - Getty Images
Carlo Ancelotti foi cotado para assumir a Seleção Brasileira - Getty Images

O técnico Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre a Seleção Brasileira e a possibilidade de assumir o comando da equipe. Apesar dos rumores, o italiano reafirmou nesta quinta-feira, 29, que nunca foi procurado para discutir a possibilidade. O nome do multicampeão ganhou força após a eliminação da Canarinho na Copa do Mundo 2022.

"Se eles estão interessados, não me ligaram, mas se realmente estiveram, eu agradeço", revelou Ancelotti durante uma entrevista coletiva. Além disso, o treinador aproveitou para reforçar o seu compromisso com o Real Madrid, com o qual, em sua segunda passagem, conquistou a Supercopa da Espanha, o Campeonato Espanhol e a edição mais recente da Champions League.

"Continuo aqui [em Madri], não vou dizer nunca ao Real Madrid que essa aventura acabou", destacou. O técnico teria justamente o perfil procurado pela CBF, que, segundo o “UOL”, estaria atrás de um “nome de peso”. Ancelotti é um dos treinadores mais vitoriosos na história, além de ter conquistado o maior número de troféus da Liga dos Campeões na posição.

Além disso, o comandante já havia ressaltado à “Radio Anch’io Sport” que só deixaria os Merengues caso fosse dispensado pelo próprio clube. O vínculo entre as partes está previsto para durar até 30 de junho de 2024. À época, o jornal Marca também havia endossado a preferência do italiano pela sua atual equipe.

Seleção Brasileira poderia ser comandada por Carlo Ancelotti
Seleção Brasileira poderia ser comandada por Carlo Ancelotti (Créditos: Getty Images)

“Não sei o que o futuro me reserva, vivo dia após dia. Por enquanto, estou muito bem em Madri, temos muitos objetivos nesta temporada. Haverá tempo para pensar no meu futuro. Tenho contrato até 30 de junho de 2024 e, se o Madrid não me demitir antes, não vou me mexer”, cravou, à época.