Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA MERENGUE

Em jogo morno, Real Madrid vence com gols de Benzema

Real Madrid conta com dia pouco inspirado e alguns jogadores poupados, mas pênalti no fim decide e Benzema garante a vitória para seguir na briga pela liderança

Redação Publicado em 30/12/2022, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid vence Real Valladolid - Getty Images
Real Madrid vence Real Valladolid - Getty Images

O Real Madrid venceu o Real Valladolid na primeira rodada do Campeonato Espanhol depois da pausa para a Copa do Mundo. Apesar do resultado de 2 a 0, em gols marcados por Benzema já próximo do fim, o jogo não teve muita emoção em e poucas chances para ambos os lados, principalmente na segunda etapa.

O primeiro tempo do jogo contou com um ritmo mais cadenciado, muito por causa do meio-campo modificado do Madrid, que teve Modric e Tchouaméni no banco de reservas. Mesmo assim, Benzema teve a chance mais clara para abrir o placar e desperdiçou depois de rebote de Masip, chutando por cima do gol.

Apesar disso, a partir dos 30 o time da casa começou a levar perigo e exigiu boas defesas de Courtois, que segurou o placar em pelo menos duas oportunidades. Com isso, o 0 a 0 permaneceu até o fim dos primeiros 45 minutos e deixou a expectativa de mais emoção na etapa final da partida.

Mesmo assim, as chances ficaram escassas depois do intervalo e os técnicos se viram obrigados a usar suas substituições para tentar mudar o panorama do jogo. A alternativa encontrada pelo Valladolid foi em cobranças de escanteio, já que teve dois em sequência levando perigo para o arqueiro adversário, sendo um em tentativa de tento olímpico.

Real Madrid e Real Valladolid pelo Campeonato Espanhol
Real Madrid e Real Valladolid pelo Campeonato Espanhol / Créditos: Getty Images

As oportunidades vinham acontecendo muito pela qualidade individual dos jogadores, e sem uma pressão que poderia ser esperada por muitos dos torcedores, os Merengues conseguiram um pênalti por toque de mão do adversário. Benzema bateu fez o primeiro, que ainda fez mais um em contra-ataque para matar o confronto.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!