Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FINAL DEFINIDA!

Rangers e Eintracht Frankfurt fazem a final da UEFA Europa League

Rangers bateu o Leipzig e Eintracht Frankfurt superou o West Ham pelas semifinais da Europa League; equipes se enfrentarão na final do torneio

Redação Publicado em 05/05/2022, às 19h01 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rangers e Eintracht Frankfurt fazem a final da UEFA Europa League - Getty Images
Rangers e Eintracht Frankfurt fazem a final da UEFA Europa League - Getty Images

Nesta quinta-feira, 5, aconteceram os dois jogos válidos pelas semifinais da UEFA Europa League. Em um confronto, o Leipzig chegou com uma vantagem de 1 a 0 sobre o Rangers, por ter vencido o jogo da ida, na Alemanha. Já no outro duelo, era o Frankfurtquem tinha a vantagem de um gol sobre o West Ham, construída no primeiro jogo, na Inglaterra.

RANGERS X LEIPZIG

Muitos esperavam uma final entre duas equipes alemãs, mas, jogando em sua casa, o Rangers soube se impor e fez questão de acabar com qualquer expectativa dos adversários. Com uma grande exibição, a equipe escocesa conseguiu superar o Leipzig e reverter o resultado do jogo de ida.

CANAL - SPORTBUZZ: 

A equipe começou pressionando desde o início e, aos 18 minutos do primeiro tempo, Tavernier recebeu de Kent e mandou para as redes para abrir o placar e deixar tudo igual na decisão. Depois, ainda aos 21 minutos, Wright serviu Kamara, que chutou de fora da área e mandou no cantinho do gol de Gulacsi para colocar os escoceses em vantagem pela primeira vez.

O Leipzig até esboçou uma reação, quando Nkunku recebeu de Angeliño e balançou as redes, aos 25 minutos da segunda etapa, fazendo com que a decisão fosse para a prorrogação. Mas dez minutos depois, o zagueiro John Lundstram marcou e garantiu o Rangers na final da Europa League! Um feito histórico para o clube!

Jogadores do Rangers comemorando classificação
Jogadores do Rangers comemorando classificação - Getty Images

FRANKFURT X WEST HAM

Já no outro duelo, entre Frankfurt e West Ham, ainda nos primeiros minutos, as equipes davam sinais de que seria um jogo bem disputado, mesmo com a ligeira vantagem na conta dos alemães. Mas tudo mudou aos 19 minutos, quando Cresswell derrubou Hauge próximo à área e, após revisão do VAR, o árbitro decidiu expulsar o lateral inglês.

Com um homem a mais, o Frankfurt se lançou ao ataque e não demorou para ampliar a vantagem. Aos 25 minutos, Touré, que entrou durante o primeiro tempo no lugar de Hinteregger, mandou boa bola em profundidade para Dawson, que cruzou rasteiro em direção a área e serviu Borré, de frente para o gol, que só precisou empurrar para dentro: 1 a 0.

Na segunda etapa, o time londrino até melhorou e conseguiu chegar algumas vezes ao ataque, mas nada que surtisse muito efeito e mudasse o rumo da decisão. Resultado: 3 a 1 para o Frankfurt no placar agregado e festa da torcida, que invadiu o gramado para comemorar com os jogadores.