Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É O RAYO!

Rodrygo faz história no Real Madrid e vira 'rei' da Champions League

Com dois gols decisivos na semifinal, Rodrygo voltou a brilhar na tradicional competição e demonstrou ter algo especial para decidir os jogos

Redação Publicado em 04/05/2022, às 18h44 - Atualizado às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrygo salvou o Real Madrid na Champions - GettyImages
Rodrygo salvou o Real Madrid na Champions - GettyImages

Nesta quarta-feira, 04, o atacante Rodrygo atingiu o momento mais especial de sua carreira com a camisa do Real Madrid. Em grande temporada no futebol europeu, a cria do Santos voltou a fazer história na disputa da Champions League e entrou para a lista dos jogadores mais decisivos desta edição do torneio continental.

Contra o Manchester City, Rodrygo salvou a equipe merengue da eliminação depois de marcar dois gols em menos de três minutos. Perdendo o jogo por 1 a 0, o Real Madrid precisou contar com o brilho do atacante brasileiro para virar o jogo já nos acréscimos e levar a semifinal da Champions League para a prorrogação.

CANAL - SPORTBUZZ:

Nela, Rodrygo voltou a ser importante no terceiro gol do Real Madrid, já que construiu a jogada que resultou no pênalti sofrido e convertido por Benzema. Com a vitória por 3 a 1, a equipe espanhola superou o Manchester City no placar agregado, que terminou em 6 a 5, e garantiu vaga na grande final da Champions League.

Além de ajudar na virada histórica, Rodrygo sabe que a Champions League é diferente e, por isso, o craque costuma decidir todos os jogos da competição. Na disputa das quartas de final, o atacante foi peça fundamental para que o Real Madrid superasse o Chelsea depois de levar um baita susto no duelo de volta do confronto.

Nesta temporada da Champions League, Rodrygo disputou dez partidas e marcou cinco gols. Além disso, o craque deu duas assistências para gols do Real Madrid. Para completar os feitos, a cria da base santista se tornou o primeiro jogador a marcar dois gols no mata-mata da competição depois dos 45 minutos do segundo tempo.

Nas redes sociais, Rodrygo foi o nome mais comentado entre os amantes do futebol. Ainda na briga por uma vaga na Copa do Mundo, o atacante caiu nas graças dos torcedores e entrou para a história do Real Madrid depois de salvar o clube nos últimos minutos e colocar os companheiros na grande final da Champions League.

Ele entrou com Kroos com um objetivo claro: fazer o Real Madrid buscar o gol que igualasse a eliminatória. As chances que teve, ele guardou nas redes. Teve duas oportunidades e fez as duas para ser o grande engenheiro da remontada. Foi algo incrível, porque sozinho levou a partida para a prorrogação”, se derreteu o jornal 'Marca'.

Rodrygo abraçado com Vini Jr
Rodrygo marcou seu nome na história da Champions (Crédito: GettyImages)