Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO CHEGANDO!

Gabriel Veron, ex-Palmeiras, é anunciado no Cruzeiro

Nesta quarta-feira, 27, o Cruzeiro anunciou a contratação de Gabriel Veron, formado pelo Palmeiras, para a próxima temporada

Redação Publicado em 27/12/2023, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Veron, ex-Palmeiras, é anunciado no Cruzeiro - Getty Images
Gabriel Veron, ex-Palmeiras, é anunciado no Cruzeiro - Getty Images

Nesta quarta-feira, 27, o Cruzeiro anunciou a contratação de Gabriel Veron, de 21 anos. O jogador ainda pertence ao Porto, de Portugal, mas o Cabuloso venceu a concorrência do Internacional para ter o atacante por empréstimo. O contrato do jovem revelado pelo Palmeiras é de uma temporada, com a possibilidade de adquirir os direitos econômicos dele.

De acordo com o ‘GE’, o valor da compra dos direitos econômicos para o Cruzeiro gira em torno de 10 milhões de euros, mais de R$ 100 milhões pela cotação atual. O Palmeiras vendeu o atacante por um preço parecido em 2022. Em anúncio oficial, o clube mineiro brincou com o sobrenome do atacante, relacionado com a chegada do verão.

Verón também era pretendido pelo Internacional, que tentava a contratação do jogador por empréstimo. Porém, os gaúchos sabiam que tinha outro clube brasileiro na jogada. O atacante costuma jogar pelas beiradas, o Cria da Academia chega para suprir a saída de Bruno Rodrigues, que se juntou ao Palmeiras.

Em Portugal, Verón não teve muito sucesso e não se estabilizou entre os titulares do Porto, equipe que segue firme na disputa da Champions League. No primeiro trimestre deste ano, o atacante teve uma lesão no tornozelo e ficou bastante tempo afastado. Na última temporada, o brasileiro terminou com 26 partidas e apenas um gol marcado.

Gabriel Verón foi eleito melhor jogador do Mundial sub-17, em 2019 (Crédito: Getty Images)
Gabriel Verón foi eleito melhor jogador do Mundial sub-17, em 2019 (Crédito: Getty Images)

Nesta temporada, Verón fez apenas uma partida pelo Porto B, time secundário que joga na Segunda Divisão de Portugal, em outubro. Desde então, o atacante não atuou mais e agora está acertado com o Cruzeiro.