Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESGASTES!

Questão física preocupa e Abel Ferreira busca alternativas para escalação contra o Ceará

Sequência "insana" preocupa Núcleo de Saúde e Performance e Abel Ferreira procura escalação para evitar desgaste

Redação Publicado em 19/10/2021, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira procura escalação para poupar atletas de lesões - Getty Images
Abel Ferreira procura escalação para poupar atletas de lesões - Getty Images

Após voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, batendo o Internacional no Allianz Parque, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Ceará, em partida atrasada válida pela 19ª rodada da competição. Além de se preocupar com o adversário, Abel Ferreira se preocupa ainda mais com seus jogadores, que têm sido expostos a uma grande sequência de jogos.

O alto desgaste físico do elenco tem preocupado o Núcleo de Saúde e Performance do Verdão, que vem acompanhando os jogadores para conseguir ajudar o treinador português a decidir quem pode jogar e quem deve descansar.

O número de desfalques do Palmeiras vem aumentando gradativamente à medida que a temporada avança. Desde o dia 28 de setembro até esta terça-feira, 19, o clube paulista já acumulou cinco desfalques por lesão e/ou desconfortos musculares.

Marcos Rocha, Zé Rafael, Danilo e Jorge tiveram lesões na coxa. O lateral-direito e o camisa 8 já voltaram a atuar, mas o jovem volante do Verdão segue em transição física. A lesão do lateral-esquerdo é um pouco mais recente, então ele deve ficar fora do time por mais algumas semanas.

Antes mesmo da lesão de Jorge, Abel Ferreira se pronunciou sobre o calendário e foi muito direto.

Com a insanidade de jogos que temos é impossível que não haja lesões e nem é possível que as equipes mantenham a intensidade o jogo todo, comentou.

Vendo a chance de conquista do Campeonato Brasileiro ficar cada vez mais distante, o Palmeiras deve buscar fazer os jogos da competição se preparando para a grande final da Libertadores, que acontece no dia 27 de novembro, contra o Flamengo.