Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Antes de final da Libertadores, Felipe Melo admite má fase do Palmeiras e manda recado

Felipe Melo se mostrou consciente de tudo o que o Palmeiras está passando e foca na final da Libertadores

Redação Publicado em 14/10/2021, às 17h26 - Atualizado às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Melo quer Libertadores, mas antes pretende "mudar" o Palmeiras - GettyImages
Felipe Melo quer Libertadores, mas antes pretende "mudar" o Palmeiras - GettyImages

Felipe Melo é um dos grandes líderes do atual elenco de Abel Ferreira e, quando o volante decide falar sobre o Palmeiras, é de se esperar sinceridade. Em entrevista para o veículo oficial do clube, o volante analisou o atual momento do Verdão, admitiu que a equipe não está vivendo a sua melhor fase e não deixou de esquecer a final da Libertadores

Começando pelo atual momento do Palmeiras, que não vence no Brasileirão há quatro jogos, Felipe Melo afirmou que o Verão está vivendo uma "tempestade". De acordo com o meio-campista, o elenco como um todo tem que continuar trabalhando, se esforçando, pois logo mais essa fase complicada vai ser tornar num retorno positivo ao Palestra. 

"Nossa entrega é diária, nosso compromisso com nosso trabalho, nosso clube. Nunca deixamos de nos entregar, de fazer o que se manda fazer. Na vida existem momentos de turbulências, tempestades, mas é como a Bíblia fala, depois da tempestade vem a bonança. Temos que saber aprender com as derrotas. Em meio ao deserto a gente planta, para quando chegar o momento bom a gente poder colher boas coisas", explicou. 

Felipe Melo continuou sua linha de raciocínio: "Sabemos que podemos melhorar muito, isso faz parte do nosso trabalho. Estamos trabalhando para melhorar. Antes da cobrança externa existe a nossa cobrança interna. Eu me cobro muito, nossos companheiros também são autocríticos. A gente sabe que temos que melhorar e sabemos que vamos melhorar. Estamos fazendo de tudo para isso já no próximo jogo".

O próximo desafio do Palmeiras no Brasileirão será o Internacional. Felipe Melo abriu o jogo sobre o confronto e seguiu confiante num resultado positivo. O meio-campista reconheceu o atual momento que o Colorado vive, porém destacou a necessidade de vitória para tentar mudar os ânimos do vestiário alviverde. 

"Jogo difícil, eles vêm de vitórias. Ontem eles criaram, souberam sofrer, mas criaram muitas chances, ganharam de 3 a 1 do América-MG, que vinha há oito jogos sem perder. Será um jogo difícil, mas para aquilo que a gente quer e almeja na competição, e para o nosso futuro próximo, é importante para voltar a vencer e ganhar confiança", seguiu. 

Por fim, Felipe Melo também aproveitou para comentar sobre a Libertadores. No final do mês de novembro, mais especificamente no dia 27, a equipe vai encarar o Flamengo na decisão da competição. Mas até lá, o volante do Palmeiras quer ter mudado esse cenário dentro do clube. 

"Vamos ter o torcedor nos apoiando os 90 minutos, ele nos apoia independentemente do que acontecer. Nessa força, nessa entrega diária, no nosso compromisso, vamos fazer de tudo para voltar a vencer. A vitória vai nos aproximar dos líderes, vai fazer a gente ganhar confiança, isso é muito importante no nosso trabalho, justamente para estarmos preparados no dia 27", disse

O volante do Palmeiras ainda completou dizendo que: "Mas antes do dia 27 temos que continuar plantando e mudar nossa semente, plantar vitória para no dia 27 estarmos com a confiança lá em cima pra fazer um bom jogo".