Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Palmeiras

Abel defende Luiz Adriano e acredita que vitória contra o Inter trouxe confiança ao Palmeiras

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, disse que a vitória contra o Inter dará confiança ao time, além de defender Luiz Adriano

Redação Publicado em 18/10/2021, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira à beira de campo pelo Palmeiras - Getty Images
Abel Ferreira à beira de campo pelo Palmeiras - Getty Images

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Internacional no domingo por 1x0 com gol de Raphael Veiga, encerrando um jejum de sete jogos sem vencer. O técnico Abel Ferreira comentou sobre a confiança do time depois de uma vitória, além de sair em defesa de Luiz Adriano durante a entrevista, confira!

Além disso, Abel ainda disse que a presença de Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez é fundamental para o Palmeiras

"Traz confiança. Nós sabemos que a pressão por vitória no Palmeiras é diária, é nos treinos e nos jogos. Precisávamos muito destes três pontos, porque dá confiança para a equipe. Quando nós temos todo o elenco juntos, somos mais fortes, somos mais competitivos e, acima de tudo, somos muito mais maduros" disse o português. 

Mas além dos elogios, Abel Ferreira apontou um erro no comportamento defensivo do Palmeiras com um jogador a mais na partida, após Edenilson ser expulso por discutir com o juiz no início do segundo tempo. 

"Muitas vezes, a tendência da equipe quando está com um a mais é: 'Já estamos com um a mais'. O centroavante não defende, o meia-atacante não defende. Já são dois. Os pontas não defendem, já são quatro, e o nosso adversário continua com dez. Se olharmos, há situações em que estão em dez contra sete nossos, isso é uma coisa que nossos jogadores não podem fazer", alertou Abel

"Nós temos ordem e disciplina, somos uma equipe equilibrada. Mas não houve estratégia nenhuma. O que houve foi falta de concentração e foco nas tarefas defensivas para continuar com o mesmo comportamento. Muitas vezes, a equipe que está com um a menos consegue vencer o jogo por causa da falta de foco. Isso nós vamos ter que corrigir" completou o treinador. 

Depois, o português saiu em defesa do meia Luiz Adriano, que foi vaiado pela torcida ao ser substituído e criticado por ter batido boca com a torcida no banco de reservas. 

"Durante o jogo, se quiserem criticar, critiquem o treinador. Tenho costas largas. 'Você não presta, você é isso'. O que quiserem para desabafar, mas critiquem a mim. Deixem os meus jogadores, apoiem, deem força. Se todos fizerem, vamos conseguir tirar o melhor rendimento do Luiz Adriano. O Luiz tem tido um bom comportamento quando joga e quando não joga. E tem uma coisa: ele é um chama títulos. Nós queremos que ele faça coisas que não faz, porque é diferente do Rony" finalizou Abel

O Palmeiras é o 4º colocado do Campeonato Brasileiro com 43 pontos, além de finalista da Libertadores. Sua próxima partida será contra o Ceará na próxima quarta-feira, pela 19ª rodada (confronto atrasado), às 19h no Castelão.